MMA, como no Jiu-Jitsu, é incomodar o tempo todo, como ensina Werdum

Share it
Fabricio Werdum comemora vitória sobre Mike

Fabricio Werdum comemora vitória sobre Mike Russow, pelo UFC 147. Foto: Divulgação

No UFC on Fuel TV 5, realizado no último sábado em Nottingham, Inglaterra, o brasileiro Fabricio Werdum foi um dos lutadores mais falados – sem nem vestir as luvas ou mesmo estar por perto.

Tudo isso porque o grande vencedor da noite, o nocauteador holândes Stefan Struve, derrubou o até então invicto Stipe Miocic e saiu desafiando o peso pesado gaúcho, bicampeão mundial de Jiu-Jitsu em 2003/04.

Struve quer ganhar uma chance pelo cinturão de Junior Cigano, e vê no brasileiro bom de chão um atalho. Werdum, por sua vez, está pronto para enfrentar qualquer um que seja bom trampulim para a luta com Cigano, então o combate parece plausível.

Como fã, o que você acha do duelo? Cai bem para ambos, e para o UFC?

Fabricio Werdum vem de duas vitórias consecutivas no evento, contra o mão-pesada Roy Nelson e o wrestler Mike Russow. Em todas elas, Werdum usou os preceitos do Jiu-Jitsu: incomodar o oponente o tempo todo. Recentemente, ele mostrou que esse também é o segredo para usar o clinche e soltar suas fortes joelhadas.

Repare como ele faz a pegada precisa e puxa a cabeça da bela entrevistadora, tirando o conforto e deixando a oponente a mercê de seus golpes.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.