Aprenda a aplicar o armlock invertido que valeu ouro no Pan Sem Kimono 2012

Share it

Diego Gamonal. Foto: IBJJF/Divulgação.

No último sábado, Diego Gamonal fez bonito nas áreas de luta montadas no New York City College, durante o Pan Sem Kimono 2012 em Nova York. O professor da Brazilian Top Team venceu a categoria superpesado para vencer o torneio pelo segundo ano.

“Estou acima do meu peso habitual, focado nas aulas, então lutei de superpesado. Acabei fazendo a final com Daniel Simmler, que é um atleta da academia Renzo Gracie, muito duro e forte. Comecei perdendo por dois pontos, mas consegui virar com uma passagem de guarda. Do cem-quilos, parti para pegar o braço”, disse Gamonal, em papo pelo Facebook com o GRACIEMAG.com.

O campeão detalhou o golpe decisivo:

“Eu estava numa posição segura no cem-quilos, onde podia trabalhar com mais calma ou até mesmo ficar por ali. Mas o objetivo é finalizar rapidamente, e eu gosto muito de fazer uma omoplata dali por cima, para surpreender. Ele então tentou defender a omoplata, e fui para o armlock invertido dali”, relembrou.

“Meu macete para ir do cem-quilos à posição norte/sul é ir passando meu braço por cima do ombro adversário. Dali empurro a cabeça dele para o lado e abro espaço para minha perna passar, no que vou sentando. É crucial manter sempre a pressão dos joelhos, é o que faz a diferença na transição para o armlock “, ensinou a fera.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *