Jungle Fight 43 mantém tradição de bom Jiu-Jitsu em São Paulo

Share it

Itamar Rosa contra Kleber Orgulho. Foto: Divulgação.

Wallid Ismail realizou a 43ª edição do Jungle Fight no último sábado, em São Paulo. No cage montado no ginásio do Pelezão, na Lapa, sete lutas agitaram o público, com destaque para os combates do GP dos Médios, onde o campeão dos meio-pesados Kleber Orgulho passou maus bocados com Itamar Rosa.

Itamar, até então lutador quase famoso, provou que só faltava essa pequena chance para brilhar. Tomou um atraso no primeiro round, se recuperou, e levou Orgulho ao knockdown, além de quase encerrar o duelo com um mata-leão. No final, os jurados decretaram a vitória de Itamar por decisão dividida. Confira o Jiu-Jitsu da fera Itamar no terceiro e último round.

Na outra chave do GP, Pedro Rosa levou à risca a velha máxima “só o Jiu-Jitsu salva”. Após passar sufoco na luta com Edvaldo Gameth, o gaúcho achou uma brecha e pegou a perna do adversário. Agora os dois vencedores de sobrenome Rosa se encaram na semifinal do GP até 84kg. O confere será uma revanche, já que os lutadores se pegaram em 2011, com vitória de Itamar por nocaute.

Nas outras lutas, a fera em ascensão Ary Santos (Nova União) precisou de pouco mais de um minuto para nocautear Robert Pato com uma joelhada voadora. Já o americano Sean Cubby, pupilo de Sylvio Behring, também usou o joelho para acertar Carlos Bazan e terminar a luta no chão. Ambos os combates foram válidos pelo GP até 70kg.

A reprise do evento você pode conferir durante a programação do Canal Combate.

[flickr set=72157631676086663]

Jungle Fight 43        
São Paulo, SP
29 de setembro de 2012

Itamar Rosa venceu Kleber Orgulho por decisão dividida dos jurados
Pedro da Rosa finalizou Edvaldo Gameth com um leglock no R3
Elias Silvério venceu Doulgas Bertazini por nocaute técnico no R1
Sean “Cubby” Peters venceu Carlos Bazan por nocaute técnico no R1
Ary Santos venceu Robert “Pato” por nocaute técnico no R1
Lucio Curado venceu Gabriel Moraes Moreira por decisão unânime
Reginaldo Vieira finalizou Ronaldo Gauss com um armlock no R1

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *