Coadjuvante de Roy Nelson e Carwin, Vina treina para estreia no peso-galo

Share it

Vina  comemora vitória sobre Wagner Galeto, pelo UFC BH. Foto: Divulgação

Um combate de ex-participantes do reality show “The Ultimate Fighter”, o TUF, está confirmado para o evento final da 16ª temporada do programa, em dezembro.

Fazendo sua estreia no peso-galo, o brasileiro Marcos Vinicius Vina, 32 anos, enfrenta o americano Johnny Bedford, que participou do TUF 14, em 2011. O paranaense integrou o time de participantes do “TUF Brasil”, em sua primeira edição. O duelo será no dia 15 de dezembro, em Las Vegas, nos EUA.

Vina disputou uma das semifinais do torneio entre os penas, onde acabou derrotado por Godofredo Pepey.  A reabilitação veio no UFC 147, em Minas Gerais, onde ele conquistou uma grande virada, nocauteando Wagner Galeto no terceiro round, após mostrar um queixo duro ao suportar potentes golpes de seu compatriota no começo da luta.

Mesmo com a vitória, Vina optou por descer de categoria, passando a lutar na divisão até 61kg.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade que o UFC está me dando. Estava esperando por uma luta desde o dia seguinte ao da minha vitória sobre o Galeto, em junho. Vou dar a minha vida dentro daquele octógono para sair mais uma vez com a vitória”, disse o lutador, agora com um cartel de 20v, 3d.

Confira o card provisório do TUF 16 Finale.

TUF 16 Finale

Hard Rock Hotel and Casino, Las Vegas, Nevada

15 de dezembro de 2012

Shane Carwin vs Roy Nelson

Mike Pyle vs James Head

Nick Catone vs TJ Waldburger

Hugo Wolverine vs Reuben Duran

Vinc Pichel  vs Rustam Khabilov

Johnny Bedford vs Marcos Vinicius

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *