Copa Pódio divulga card do Grand Prix dos Pesados e prepara surpresa

Share it
Xande Ribeiro e o arrocho aéreo no braço. Foto: Ivan Trindade

Xande Ribeiro e o arrocho aéreo que levantou a plateia no Mundial 2012. O professor radicado em San Diego está confirmado na Copa Pódio. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Está quase tudo pronto para a próxima edição da Copa Pódio, que preparou um Grand Prix dos Pesados memorável, com alguns dos melhores lutadores até 98kg.

Inicialmente previsto para o mês de dezembro, o evento foi transferido para janeiro por solicitação de alguns atletas. A data escolhida foi 12 de janeiro e o local será confirmado nos próximos dias.

Segundo Jeferson Maycá, diretor da Copa Pódio, os eventos no final de ano são mais complicados.

“Acho que a maioria dos atletas já está habituada a competir no primeiro semestre e dedicar o segundo semestre a seminários e outras atividades. Em breve, com o surgimento de outros grandes eventos, a tendência é que tenhamos grandes competições o ano todo. E isso é ótimo para os apreciadores do Jiu-Jitsu e para os atletas”, explica.

A organização anunciou hoje as superlutas e os nove atletas do Grand Prix dos Pesados, deixando em aberto apenas uma vaga, que será uma grande supresa, e será anunciada em breve. Pode pintar outro campeão mundial absoluto?

E para você, quem deve ficar com a última vaga do GP? Dê seu palpite e confira o card abaixo.

SUPER DESAFIO PÓDIO

Guto Campos vs Wancler Oliveira (Guto Campos defende o título pela terceira vez)

DUPLO COMBATE (CASAIS)

Augusto Tanquinho vs Davi Ramos

Mackenzie Dern vs Marina Ribeiro

DESAFIO DAS CIDADES

Diego Borges (Manaus) vs Murilo Santana (São Paulo)

LUTA ESPECIAL

Leandro Lo vs Felipe Preguiça

GP DOS PESOS PESADOS

Alexandre de Souza (Gracie Floripa/Florianópolis)

Alexandro Ceconi (Ceconi Team/Criciúma)

Braga Neto (Gordo JJ/Porto Velho)

Bruno Bastos (Nova União/USA)

Caio Monstro (Nova União/Fortaleza)

João Gabriel Rocha (Soul Fighters/Rio de Janeiro)

Léo Nogueira (Alliance/São Paulo)

Rodolfo Vieira (GFTeam/Rio de Janeiro)

Xande Ribeiro (Ribeiro JJ)

Ler matéria completa Read more
There are 119 comments for this article
  1. Luiz Vinicius at 2:37 pm

    Antônio Carlos Júnior, "Cara de Sapato" seria uma boa a entrada dele também, pois não há nenhum atleta da CheckMat e ele é um exelente atleta, sempre está presente nos pódios!!

  2. Bruno Freire at 8:16 pm

    O Caio Magalhães venceu a seletiva do Abu Dhabi ano passado mas não pôde lutar pois tinha luta marcada no UFC. É um dos grandes nomes do Ju Jitsu cearense e é a minha aposta, quero ver uma luta entre ele e o Rodolfo, os dois já se enfrentaram na faixa roxa e o Caio venceu, seria uma lutaça!

  3. Fabrini Rossi at 10:38 pm

    Bem, eu fiz o mapa astral de Tarcisio Jardim para o dia da competição, e vi que Júpiter esta em Cancer, neste momento especifico o que vai render um boa ajuda ao atleta.
    Na parte da numerologia podemos ver que tarcisio jardim = 7, um numero que precede a vitoria, porem ele pode ter algums tribulações no caminho, seria uma superação pra ele entrar nesse campeonato.
    Logo, baseado nessas informações cientificas acredito que Tarcísio Jardim seja a melhor escolha para essa última vaga.

  4. Diego Santos at 12:01 am

    GOstaria de colocar 4 nomes nesse evento, André Galvão, bochecha, Roger Gracie e Ronaldo Jacaré pra amassar todo mundo e ser campeão hahaha, mas creio que quem vai é o Roger Gracie.

  5. Muhammad Ali at 3:09 am

    A maioria dos atletas citados ja sao figuras rodadas. Agora é a hora e a vez de Tarcísio Jardim que vem colocando o TERROR nos adversarios. Com certeza ele ira mostrar que o BJJ competitivo nao esta apenas no eixo rio-sp. Esse Paraibano merece ser O escolhido pois, ele esta chegando cada vez mais longe (Abu Dhabi ele ja ta garantido) e seria bom para o espetaculo um novo campeão. TARCÍSIO JARDIM neles!!!

  6. Nélio Araújo at 1:37 pm

    Tarcísio Jardim, que ja garantiu a vaga para Abu Dhabi na seletiva em Natal onde ele passou o carro em todo mundo, sem falar nas outras competições desse ano que ele fez bonito, sempre medalhando..

  7. Gilson Farias at 2:26 pm

    Pela círculo vicioso de vitórias de Tarcísio Jardim, nada mais justo que uma vaga seja dele. Em verdade, Tarcísio encontra-se entre os tops do mundo, conforme publicação recente… Além disso, faz-se necessário que atletas em plena ascensão também tenham oportunidades de ir de encontro com aqueles que são conhecidos para que possam provar sua qualidade e seu determinado valor. Esse nome(TARCÍSIO JARDIM) vai brilhar cada vez mais…

  8. Gilson Farias at 4:18 pm

    Pela círculo vicioso de vitórias de Tarcísio Jardim, nada mais justo que uma vaga seja dele. Em verdade, Tarcísio encontra-se entre os tops do mundo, conforme publicação recente… Além disso, faz-se necessário que atletas em plena ascensão também tenham oportunidades de ir de encontro com aqueles que são conhecidos para que possam provar sua qualidade e seu determinado valor. Esse nome(TARCÍSIO JARDIM) vai brilhar cada vez mais…

  9. Mariano Rodrigues at 9:10 pm

    Bota Tarcísio Jardim, um dos melhores atleta da PB ;D para representar nosso Estado nesse camp, do qual o mesmo já está no Word Pro Abu Dhabi. Demonstrando ter currículo e capacidade para adentrar nesse tbm. OSSS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *