Cristiano Marcello alfineta rival e comenta contusões que assolaram o UFC Rio

Share it
Cristiano Marcello

Cristiano Marcello enfrentará o sueco Reza Madadi no UFC Rio 3 em outubro. (Foto: Divulgação/UFC)

Faixa-preta de Jiu-Jitsu formado por Royler Gracie, a fera Cristiano Marcello segue nos seus preparativos para o UFC Rio, onde enfrenta o sueco Reza Madadi na luta que abre uma noite que promete para os fãs cariocas e brasileiros.

Cristiano participou em fevereiro deste ano do reality show “The Ultimate Fighther 15”, e acabou sofrendo um nocaute no seu segundo combate, contra Sam Sicilia. Nada disso tira o brilho dos olhos do atleta para este compromisso no “quintal de casa”.

Em papo com o GRACIEMAG.com, ele analisou a luta e seu oponente:

“Primeiro de tudo, eu não acho ele um cara legal, já tivemos uma desavença num evento na Europa. Subi no ringue com ele para marcarmos uma luta e ele me desrespeitou. Agora, é preciso admitir que ele tem pontos muito fortes como lutador. Dono de um wrestling afiado, ele também consegue manter o mesmo ritmo de luta do começo ao fim. Minha estratégia está sendo treinar em todos os quesitos para não ser surpreendido na hora”, disse o faixa-preta ex-atleta do Pride.

“Tenho um contrato de quatro lutas, mas para mim é muito importante que eu saia com a vitória. É lutar em casa. Apesar de estar radicado em Curitiba há 11 anos, tenho minha família, amigos e minha eterna academia Gracie Humaitá que está sempre ao meu lado aí no Rio. Isso vai me dar forças para a luta. Gosto de lembrar que já lutei em todos os grandes eventos do planeta, estou pronto para me firmar no UFC”, disse.

O card do UFC Rio foi severamente modificado por conta de lesões, e Cristiano Marcello falou sobre o tema.

“Hoje você faz uma luta de três em três meses, então você tem de se manter treinando o tempo todo e isso aumenta drasticamente o risco de lesão, se você não se cuidar. Por isso me preocupo em sempre fazer uma fisioterapia de prevenção com um massoterapeuta, muita banheira de gelo e descanso. É preciso saber sentir o seu corpo quando ele está pedindo descanso”, ensina.

Inicialmente escalados para o UFC do dia 13, Erik Koch e Quinton Jackson foram afastados do card por contusão. Astro principal da noite, José Aldo também machucou o pé num acidente de trânsito e desfalcou o evento.

 UFC 153

HSBC Arena, Rio, Brasil

13 de outubro de 2012

Anderson Silva vs Stephan Bonnar
Rodrigo “Minotauro” Nogueira vs Dave Herman
Erick Silva vs Jon Fitch
Glover Teixeira vs Fabio Maldonado
Phil Davis vs Wagner “Caldeirão” Prado
Demian Maia vs Rick Story

Card Preliminar

Rony “Jason” Mariano vs Sam Sicilia
Gabriel “Napão” Gonzaga vs Geronimo “Mondragon” dos Santos
Diego Brandão vs Joey Gambino
Francisco “Massaranduba” Drinaldo vs Gleison Tibau
Sérgio Moraes vs Renée Forte
Luiz “Banha” Cané vs Chris Camozzi
Cristiano Marcello vs Reza Madadi

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Nicacio at 5:45 pm

    Cristiano Marcelo é mais um entre varios lutadores medianos pra baixo que o UFC tem, um Jiu Jistu de primeira com uma trocação de “quinta”, não vai muito longe no UFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *