Mendes comentam treinos com André Galvão para Metamoris

Share it
Galvão treina com Rafa Mendes para o Metamoris. Foto: Divulgação

Rafael Mendes durante os treinamentos de André Galvão para o Metamoris Pro, em San Diego. Foto: Acervo Pessoal/GRACIEMAG

GRACIEMAG: O André Galvão é grande parceiro de vocês e tudo, mas como vocês analisam esta luta de 20 minutos contra o Ryron, sem pontos ou vantagens?

RAFA & GUI MENDES: André está vindo treinar todos os dias aqui em nossa academia em Costa Mesa, na Califórnia. Temos certeza de que ele chegará em sua melhor forma física e técnica. E ele tem muito coração, o único fator que não pode ser treinado. Ele não desiste, não se entrega e vai até o fim, mesmo cansado. Respeitamos seu adversário, mas apostamos todas as nossas fichas no André.

Quem leva a luta principal do evento, Roger Gracie ou Marcus Bochecha?

É uma luta interessante, Bochecha é muito explosivo e talentoso, chegou agora no topo do Jiu-Jitsu e está cheio de vontade. O Roger por sua vez é muito justo, não perde posições. Acreditamos que as regras são muito boas para o estilo de luta do Roger, mas com certeza o Bochecha estará treinado, será um grande show. Queremos assistir a esta luta também!

Por que vocês não participaram do Metamoris Pro?

Fomos convidados, mas a proposta não foi interessante a ponto de desmarcarmos todos nossos seminários. Teríamos de voltar nosso foco para a competição, e tudo que fazemos em nossa carreira fazemos com planejamento. Depois do Mundial decidimos que não iríamos competir no segundo semestre, pois nosso foco não estaria voltado para isto. Por mais treinado que estejamos, o foco agora não é competir, então optamos por ficar de fora. Quando entramos em uma competição é para vencer, com a mente e o corpo preparados para isso. Não queremos misturar as coisas, quem muito quer não alcança nada. É um passo de cada vez, mas cada passo com a máxima precisão.

Como está sendo administrar a primeira academia de vocês?

Está ótimo, é uma experiência incrível que nos ensina muito a cada dia. É a academia dos nossos sonhos, está linda e estamos nos empenhando o máximo para fazermos o nosso melhor trabalho aqui, como sempre fizemos. É incrível ver nossos alunos evoluindo e lutando com a mesma postura e técnicas que usamos. Amamos nosso trabalho e quando você trabalha desta maneira tudo acontece facilmente, e da melhor maneira.

Após a abertura da academia, o que mudou na rotina de vocês?

Estávamos acostumados a dar aulas e treinar, sempre fizemos isso desde a faixa-roxa, sempre ajudamos nosso professor (Ramon Lemos) na academia e treinávamos para campeonatos ao mesmo tempo… O que muda agora é que temos nossos próprios alunos, então vamos nos empenhar para que eles também evoluam. Isso é excelente para eles e bom para nós também, pois ganhamos parceiros de treinos cada vez mais duros. Sempre passamos o dia inteiro no tatame treinando e ensinando Jiu-Jitsu, desde que éramos pequenos. Esta é nossa vida e o que amamos fazer, então nossa rotina nem mudou tanto.

Após a conquista dupla no Mundial, o que mudou na vida de vocês?

A gente se reveza nas aulas, pois temos várias turmas no dia – enquanto um está dando aula o outro está sempre trabalhando no sistema de ensino que estamos criando para nossa academia. Nos fins de semana, viajamos para dar seminários ou aproveitamos para curtir a Califórnia com a família. Estamos recebendo vários atletas de vários lugares do mundo para treinar com a gente, e em breve estaremos com um time forte nas competições! Nossa aula de faixa-brancas cresce a cada dia e isto nos deixa felizes, pois é muito legal ensinar um aluno desde sua primeira aula de Jiu-Jitsu e vê-los evoluindo! Alguns querem aprender defesa pessoal, outros querem perder peso, mas todos acabam amando o esporte e melhorando no quesito qualidade de vida. Ensinar crianças tem feito nossos dias mais completos, pois também começamos com 11 e 12 anos, e o Jiu-Jitsu mudou nossa vida. Estamos nos dedicando para termos a maior escola de Jiu-Jitsu para crianças dos EUA, esta é a nossa meta.

Vocês pensam em cair no MMA daqui a um tempo?

O MMA não está nos nossos planos no momento.Queremos continuar nosso trabalho em nossa academia, com nossos alunos. Aproveitamos para convidar todos a aprender com a gente. Mesmo quem estiver longe de Costa Mesa pode aprender com os Mendes acessando nossa página.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *