IBJJF realiza 1a Conferência Internacional de Árbitros

Share it

IBJJF, Referees, International Referee Conference

A IBJJF vai promover no próximo dia 6 de outubro, em Long Beach, Califórnia, a 1a Conferência Internacional de Árbitros ( IBJJF IRC). O evento vai reunir 25 árbitros que atuam no circuito internacional de competições da entidade. A data escolhida é a véspera do Mundial de Master & Senior, que também acontece na pirâmide de Long Beach.

A IBJJF IRC busca reunir os árbitros para padronizar as arbitragens e reduzir os erros e discrepâncias no uso dos critérios de decisão. O Coordenador de Arbitragem da IBJJF, Gabriel Costa, explica a iniciativa: “Como os árbitros não podem estar sempre juntos, a conferência pretende ser o momento de reunião para a busca de uma uniformidade no trabalho de cada um deles. Não se trata de um curso de arbitragem, uma vez que os participantes já são árbitros atuantes. Nossa idéia é também fazer uma avaliação das dúvidas e do grau de conhecimento regras que o corpo de árbitros possui. Os árbitros receberão certificados ao fim da conferência”. A IBJJF IRC contará com palestrantes que abordarão temas específicos do livro de regras.

Gabriel Costa afirma que a IBJJF IRC faz parte de uma estratégia ampla: “A IBJJF quer que o conhecimento sobre a regra seja cada vez mais expandido. Hoje já temos o Livro de Regras disponível para celular e tablet”.  A idéia da IBJJF é realizar outras edições da IBJJF IRC antes dos principais eventos do calendário.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *