Quem pode mostrar isto a Dave Herman, que acha que o Jiu-Jitsu não funciona?

Share it
Após vitórias sobre feras como Jon Olav Einemo, no UFC 131, Herman passou a crer cada vez mais que "o Jiu-Jitsu não funciona" no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa

Após vitórias sobre feras como Jon Olav Einemo, no UFC 131, Herman passou a crer cada vez mais que “Jiu-Jitsu não funciona” no MMA. Foto: Josh Hedges/Zuffa

Adversário de Rodrigo Minotauro no UFC 153 Rio, marcado para 13 de outubro na Barra da Tijuca, o americano Dave Herman (Team Quest) tem dois objetivos neste seu próximo compromisso.

Primeiro, entrar para a história do MMA como o homem que aposentou a lenda Minotauro, como ele próprio elogia.

O outro seria reescrever ainda mais a saga do esporte. Aspas para ele, durante coletiva por telefone, ontem:

“Quero aposentar ele (disse em português). Minotauro é uma lenda do MMA, lutou contra todo mundo desde o início, mas vou repetir o que já disse: o Jiu-Jitsu não funciona, e depois dessa luta, todos vão perceber isso.”

A opinião forte de Herman (que tem três finalizações na carreira) saiu na imprensa pela primeira vez em 2011. Disse Dave Herman (21v, 4d):

“Honestamente eu acho que o Jiu-Jitsu não funciona. Se você conhece um pouquinho de Jiu-Jitsu e sabe como é, não vai funcionar contra você. Se você nunca ouviu falar e não tem ideia do que o cara vai tentar, OK, Jiu-Jitsu funciona, como nos primeiros UFCs. É como uma arapuca, basicamente. Se você sabe como a coisa funciona, você só cai se for um completo idiota. Talvez eu devesse refrasear: o Jiu-Jitsu não funciona contra mim. Como wrestler, vou ficar com o wrestling como melhor modalidade básica, mas realmente não acho o Jiu-Jitsu tão sensacional assim. E mesmo de um ponto de vista de espectador, não acho tão divertido assim de assistir. Striking é obviamente mais divertido”, explicou ele em junho do ano passado.

Via Twitter, Rodrigo Minotauro comentou conosco a declaração do rival: “O Herman é grande e tem a boca maior ainda. Isso está me motivando demais. A HSBC Arena vai tremer dia 13 de outubro…”

Enquanto não chega a hora, algum leitor do GRACIEMAG.com poderia mostrar estes dois vídeos para Dave?

1. Jiu-Jitsu no UFC

2. Omoplata no Bellator (para quem quiser ir direto ao ponto: veja em 5min20s)

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Markinhosgracie at 1:40 pm

    MINOTAURO sou faixa roxa de judô e azul de jiu jitsu, estou sem treinar há 5 anos, mas sempre acompanho as competições de judô, jiu jitsu e MMA (desde o primeiro UFC em 1993). Só te peço uma coisa nesse UFC RIO mostre o motivo de vc ter sido considerado “THE KING OF THE PRIDE”!!!!!!!

    JIU JITSU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Markinhosgracie at 7:46 pm

    o campeão olímpico de judô hidehiko yoshida disse certa vez: ” NOGUEIRA em pé não é o melhor, mas ninguém o ataca, no chão é SOBERANO”.

  3. Boxe na veia at 10:23 am

    A linha de atuação do pessoal da “time Quest” e nessa linha wresteres e trocadores, eu como sou fã de boxe gosto mais da luta em cima, mas não quer dizer que jiu jitsu nao funcione, é uma boa arma, mas tambem acho que aquele lutador que so aposta na lua de chão pra ganhar esta mais propenso a perder, um cara eximio no boxe e mediano no jiu jitsu tem mais chances de se dar bem do que o contrario.

  4. Markinhosgracie at 6:15 pm

    e um exímio boxer e fraco de chão contra um exímio jiu jiteiro e fraco de boxe. qual será o resultado???? todos já sabem!

    • Nicacio at 4:24 pm

      Cigano é um grande boxer e um mediano Jiu Jiteiro, ele é dono d qual citurao mesmo? e ate onde sei suas lutas nao terminam em funalização e siim em nocaute, BOXE É LUTA JIU JITSU É RECURSO PRA QUEM NÃ SABE TROCAR! CIGANO É DONO DO CINTURAO DO UFC PESO PESADO” e so trocando e defendendo das tentatias de queda! Jiu Jitsu nao ta com nada!!

    • Nicacio at 4:42 pm

      Claro ! Boxe na cabeça,vide CIGANO, JONES ETC que só sabem o basico desta luta chata e feia de se ver, o basico para se defender e e voltar a luta de verdade, trocação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *