Tererê: “Meu maior sonho é voltar a alegrar minha família, que já sofreu muito”

Share it
Fernando Tererê durante seminário recente. Foto: Divulgação/GRACIEMAG.

Fernando Tererê durante seminário recente. Foto: Divulgação/GRACIEMAG

Ídolo incontestável do Jiu-Jitsu, Fernando Tererê estava sem lutar desde o Campeonato Brasileiro de 2009.  Após recuperar-se das drogas, o astro do morro do Cantagalo voltou com tudo na Cidade do México, onde venceu o campeonato aberto da capital ao finalizar todos os seus três combates.

Em bate-papo rápido com o GRACIEMAG.com, Tererê falou sobre a nova academia que pretende abrir no Rio de Janeiro, explicou como fez para finalizar no México e muito mais.

GRACIEMAG: Como estão os planos de abrir a nova academia no Rio de Janeiro?

FERNANDO TERERÊ: Hoje estou colocando novamente a vida em ordem. Como muitas pessoas me procuram para aprender comigo algumas das técnicas que costumo usar, sinto que não tem nada melhor do que voltar novamente a ensinar, com a minha própria escola. Meu maior sonho hoje em dia é levar uma vida boa e saudável, e dar alegria de novo para a minha família. Eles já sofreram muito com os meus problemas.

Você fez algo de especial para finalizar no Aberto do México?

Fiz o café-com-leite. Foram posições básicas, porém com pressão! Tive a oportunidade de trabalhar braços e pescoço quando os adversários me davam uma brecha, assim que eu consegui as finalizações. E quero continuar assim nas próximas lutas.

Qual é seu próximo passo no Jiu-Jitsu?

Meu próximo passo é continuar o foco dos treinos ao lado dos meus treinadores, e conseguir estar no meu melhor para as competições. Estou com vários projetos com o meu patrocinador, a Casca Grossa Fight Wear, e agora quero expandir minhas técnicas e formar faixas-pretas.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Jack at 4:44 pm

    sucesso para o veterano!!! ele vai defender alguma bandeira ou vai levantar a ultima equipe – TT?
    Independende de times ou federações, ele precisa de espaço, seria muito legal ve-lo no WPRO JJ !!!

  2. Felipe Amorim at 8:45 pm

    Glória Jesus, que esse pesadelo possa passar na vida do terere, a vitória dele é uma vitória de todos nós, se ele venceu, todos que passam por esse inferno também podem sair dele, ser vitorioso, vai na fé Fernando.

  3. Carlos Ziegler at 12:44 am

    Fernando Terere é um fenomeno no mundo do Jiu Jistu, um exemplo de vida superaçao e força de vontade. Sem dizer a humildade do cara… p mim uma excelente pessoa… sucesso p ele!!!

  4. emerson martins at 2:53 pm

    felicidade émato de toda nçãoem veer que ess fera deu a volta por cima..oooooss
    mestre quero trazer o sr.pra fazer um seminario aqui em reicfe, favor mandar contatos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *