Atlanta Open: DJ chega com tudo na faixa-preta; Cornelius vence na marrom

Share it

DJ Jackson (right) came out of Atlanta with two black belt golds. Photo by Preston Smith/IBJJF

A foto de Preston Smith, acima, mostra a euforia pura de um campeão absoluto. Não foi de fato uma vitória qualquer para De’ Alonzio Jackson. No Atlanta Open da IBJJF, o faixa-preta de Lloyd Irvin fez sua estreia na nova graduação com duas medalhas de ouro: no meio-pesado e no absoluto, com direito a superar Lucas Lepri na final do aberto.

O triunfo se deu nesse sábado, após uma final acirrada. O popularmente conhecido como “DJ” Jackson fez com Lucas Lepri nos primeiros seis minutos uma luta em pé, onde Lepri foi capaz de abrir 2 a 0. Na sequência, DJ empatou com uma queda e passou a trabalhar a passagem de guarda.

Lepri defendeu-se bem, e o empate foi mantido. Na decisão dos juízes, assim, dois optaram por DJ e um por Lucas. Alegria total do novo campeão absoluto faixa-preta e de sua equipe, comandada por Lloyd.

Na divisão de peso, Lepri ficou com o ouro no peso leve, Jackson com a medalha dourada no meio-pesado e Wesley Davi com o título do peso-pena. No peso pesado, o campeão foi Daniel Ray O’Brien. Guybson Sá (superpesado) e Jonathan Tooker (pesadíssimo) pegaram suas medalhas sem precisar lutar, já que não tiveram oponentes.

O time Lloyd Irvin brilhou ainda nos absolutos. Na azul, o campeão foi Devon Delbrugge. Na roxa, a revelação no aberto foi Timothy-Michael Spriggs. Na marrom, o imparável Keenan Cornelius mostrou que continua no topo, após um ano de luxo na roxa. Ele ganhou o aberto ao finalizar Francisco “Sinistro” Iturralde, outra joia da Alliance, vice de Keenan também no meio-pesado.

Entre equipes, a Alliance e o time de Roberto Traven disputaram palmo a palmo.  O time de Romero “Jacaré” Cavalcanti venceu com 552 pontos, enquantro Traven fez 533 pontos. O Team Lloyd Irvin chegou em terceiro com 153.

Veja os resultados completos, fotos e mais detalhes no site oficial da IBJJF.

Para acompanhar os maiores campeonatos em tempo real, curta também nossa página no Facebook.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. UDI MG at 11:30 pm

    No Jiu jitsu é assim mesmo, … ou vc ganha ou vc aprende. Somos mais de 150 em sua terra natal, te observando e desejando que você aprenda, … aprenda cada vez mais. RESPEITO!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.