Metamoris Pro: André Galvão comenta regras do evento e cutuca Ryron

Share it
André Galvão com mais um pescoço capturado, na seletiva para Abu Dhabi. Foto: Arquivos GRACIEMAG

André Galvão com mais um pescoço capturado, na seletiva para Abu Dhabi. Foto: Arquivos GRACIEMAG

GRACIEMAG: O treino muda para uma luta de 20 minutos sem pontos? Como estão seus treinamentos para encarar Ryron Gracie no Metamoris Pro, dia 14 de outubro?

ANDRÉ GALVÃO: Eu continuo treinando normalmente. Para mim não vai mudar nada. Vou lá para ganhar. Fazer o meu trabalho de sempre. Encaro isso tudo normalmente, a única diferença é que é um desafio. Já é a segunda vez que o Ralek Gracie (organizador) e os irmãos me convidam para um desafio do tipo. Eu então aceitei a luta na regra deles. Agora é ir lá e fazer meu trabalho. Quero mostrar meu Jiu-Jitsu. Quero sair de lá de braço erguido.

 

O que acha das inovações nas regras do evento? Uma luta de 20 minutos sem pontos é bom para a torcida, é bom para o Jiu-Jitsu?

Na minha opinião, a regra é boa para quem quer levar a luta para o empate, ou seja, para quem pretende jogar na defesa 24 horas. Essa regra foi feita para favorecer alguém, isso é óbvio. Prefiro um sistema com pontos, e explico por quê. É a mesma coisa que você lutar judô e valer apenas ippon, ou wrestling e só valer o touch, ou boxe e MMA até o nocaute. E tudo isso dentro de um tempo regulamentar. Acho que isso não é bom para o Jiu-Jitsu. Uma luta até pegar sem tempo é outra coisa. Até pegar com tempo já muda tudo, pois o lutador tem de trabalhar contra o fator tempo como em uma competição normal. Eu prefiro por exemplo a regra do Rickson no seu Budo Challenge, com pontuação para quem ataca mais.

 

Você se surpreendeu ao ser convidado para lutar com o Ryron no Metamoris Pro?

Eu aceitei por gostar de desafios. Gosto disso. Essa é a minha vida. Surpreso, não. Pois sempre tem gente querendo lutar comigo, principalmente quem precisa fazer o nome.

Algumas pessoas dizem que ele é o azarão. Outros que não seria bem assim. E você, o que acha?

Tem de perguntar a ele quais são seus títulos no Jiu-Jitsu. Olha, eu dei uma oportunidade a ele de lutar comigo. Querer falar que eu sou o azarão já está de sacanagem né? Vou lutar porque amo o Jiu-Jitsu. E se eu vencer, vão falar, “ah, mas também era contra o Galvão…”. Mas se ele me vencer, vão sair berrando: “Caramba, você viu o que rolou lá no Metamoris Pro em San Diego???” Então certamente ele tem mais a ganhar do que eu… Então vou lá, lutar como sempre faço, botar a cara na reta como sempre fiz. Aconteça o que acontecer, vou continuar sendo o André Galvão de sempre.

 

Você vai lutar perto de casa, em San Diego, Califórnia. Acha que a torcida vai estar com você? 

Acho que eles (time adversário) vão levar até banda para gritar para eles, e talvez até dar convites de graça para os alunos deles… Não é longe de Los Angeles também não. Mas espero ter uma torcida barulhenta sim. Eu amo quando torcem para mim!

 

Como você vê a evolução do Jiu-Jitsu para o cenário de hoje?

No passado, o Jiu-Jitsu era bem rude. Era um clima pesado às vezes. A galera era muito reservada e nem existia contato ou conversa com quem treinasse em times diferentes. Hoje evoluiu muito. O Jiu-Jitsu é um esporte, a galera treina muito e as posições evoluíram muito. É muito diferente, bem mais profissional. Olha o tanto de coisa que aconteceu desde o primeiro Mundial, em 1996… O futuro é evoluir cada vez mais em termos de esporte, educação e saúde. Em cinco anos o Jiu-Jitsu vai estar em outro patamar. E como é bonito ver isso tudo! O pessoal já reconhece que não existe arte marcial com maior benefício que o Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more
There are 27 comments for this article
  1. Felipe Amorim at 4:32 pm

    acho o galvão um talento sem precedentes da nova geração, mas algumas declarações suas resvalam em muitas oportunidades, um ego inflado.

  2. Sgomes98 at 5:04 pm

    Toda esta polêmica faz parte do show, vale lembrar que será um evento para PPV, ou seja, ninguém vai ficar bancando o bonzinho, eles querem vender o evento e por isto que estipularam um limite de tempo, já imaginaram ficar 1:30 para ver o desfecho de uma luta.
    É uma inovação, tem vários talentos e não vou perder… Já estou ansioso!
    Para ser pefeito poderiam ter colocado uma luta entre Marcelinho vs Rafael Mendes num peso combinado, o Rafael suberia um pouco e o Marcelinho baixaria… Seria um lutão

  3. Phelipe at 8:30 pm

    Concordo, passa a impressão as vezes de excesso de vaidade… mas sem dúvida é um excelente atleta.
    Acho que o evento seria ainda mais interessante se fosse Galvão x Rodolfo, e o vencedor pegaria o vencedor de Roger x Bochecha.

  4. Bernardo at 9:06 pm

    E ele falou alguma mentira?
    É só ver o currículo do Galvão e o do Ryron.. um ganhou tudo de importante no mundo BJJ, o outro tem como principal feito o sobrenome.

    • Cristiano at 8:38 am

      Ryron quebrar o braço do Galvão ???????? hahahahahahaahahahaahahaaha … to falando, aqui tem uns comentários que alegram o meu dia !!! Boa Boris, o Ryron quebra o braço do Galvão e o Super Man entra no ginásio para erguer o braço do Ryron … mais ou menos assim né? kkkk

  5. Thiago Gouveia at 12:57 pm

    Já ficou de fora do Mundial por se achar acima do bem e do mal. Parece que não aprendeu. Capacidade e talento, indiscutível. Humildade zero.

  6. Alexschneider at 3:39 pm

    CAGADA NÃO EXISTE NO JIU…VACILOU DANÇOU!!
    BOCHECHA MERECEU!!
    ANDRÉ É UM CAMPEÃO!!NÃO PRECISA MOSTRAR NADA PRA NINGUÉM!!
    SUAS PALAVRAS SÓ APARECEM POR QUE TEM MUITA IMPORTANCIA NO JIU MUNDIAL,CONQUISTADO NO TATAME ,NÃO NO SOBRENOME…

  7. Rafael at 9:24 pm

    Um tem titulos e se pois a prova contra os melhores competidores de bjj, o outro é especulação e sobre nome, só que tem a ganhar ai é o Ryron.

  8. Joel Figueiroa at 1:42 am

    Roger vs Buchecha foi uma luta perfeitamete casada na minha opniao, nao quer dizer q o Rodolfo nao teria uma vaga, seria legal assistir o cara tb!!! Mas pra mim o melhor comentario de tds aki foi o do Sr. Sgomes98 , eu pagava qualquer coisa pra assistir Marcelinho Garcia vs Rafael Mendes com ou sem kimono!!!! Essa sim seria uma lutaaaaaaaaaaça!!!! Oss…

  9. Rodrigoregis at 11:48 am

    Tá cheio d marra o Galvão, foi punido no mundial da CBJJ e não lutou, agora vem com esse papo arrogante, de que querem fazer o nome em cima dele.Vai entender, porque aceitou o desafio e agora critica a parada? Muita bola dá esse tipo de efeita colateral…

  10. Jiujitsu at 11:29 am

    nao é por isso q os gracie tem q ser idolotrados em eventos colega , todos mostram respeito no dia a dia agora o q andre falou e vdd o gracie tem mas a ganhar se vencer e ele vai ser uma malhaçao osssssssssss

  11. cobradoida at 11:35 am

    vlw felipe , concordo ridiculo o q ele fez com o cara , nessa hora esses falsos seguidores de cristo mostram sua cara com toda sua arrogançia ossss

  12. cobraloka at 11:41 am

    é eu vi a luta q o felipe amorim falou e achei ridiculo o q andre fez com o cara , fora q esse ano ele foi vetado d lutar o mundial …ai Andre vc se diz seguidor d Jesus se nao me engano o que Jesus mas passou foi a humildade e isso vc nao tem , mas tou aqui p aprender nao p julgar , espero q vc mude ossss

  13. Edu_carica at 11:40 pm

    ego nada o cara eh sinistro mesmo e muito humilde ,quem conhece sabe!, so nao tem papa na lingua fala a verdade!!! galvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooo

  14. Tipinha at 2:28 pm

    É tudo farinha do mesmo saco Galvão e o Gracie. O Gracie nunca fez “Porr…nenhuma no Jiu Jitsu”, já oque fez (Galvão) se acha por ter feito um dos maiores Creontes que tem dentro do Jiu Jitsu nunca teve bandeira já foi do Mestre Osvlado Alves,TT essa diga se de passagem onde ele viro oque ele é hoje, Terere fez muito por esse “cabrito” o Terere teve todos aqueles problémas lá e ele foi o primeiro a Virar as costas consideração nenhuma. já foi da Brasa Leozinho dava um suporte pro cara bacana preparação fisica tecnica ele sugou tudo do Leo e saiu na cara dura. Desde 2009 é Atos JJ vamos vê quanto tempo ele leva essa bandeira. Agora o Sr. Gracie é um Fanfarrão querendo se promover em cima do Creonte. Hoje Gracie que ´luta Jiu Jitsu vale apena você fazer comentário o grande Roger Gracie, Kron Gracie e Clark Gracie Kayron Gracie ganhando ou perdendo os caras estão botando na reta esses sim são Gracie de pedigree.
    Apesar da arrogância do Glavão ele tem um Jiu Jitsu muito bonito de se ver não tem amarração jogo pra frente o fanfarão pode se preparar pra tomar uma escovada bacana ha!!!!! te aconselho passar um pouco de massa de polir pois vc vai ser escovado e vai sair brilhando kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *