A posição que Bibiano Fernandes ensinou a Roger Gracie no One FC 5

Share it
Bibiano Fernandes por baixo contra Gustavo Falciroli no One FC 5.jpg

O peso-galo Bibiano Fernandes por baixo contra Gustavo Falciroli, na luta principal do One FC 5. Foto: ONE Fighting Championship

Baixinho com um arsenal de técnicas de gigante, Bibiano Fernandes, 32 anos, era pura alegria após vencer, por decisão unânime dos jurados, o compatriota Gustavo Falciroli, na luta principal do One FC 5, nas Filipinas, no último dia 31 de agosto.

Além do carinho da torcida e dos organizadores, o amazonense recebeu o abraço de velhos amigos faixas-pretas, como Renzo, Rolls, Igor, Gregor e Roger Gracie. “O Renzo me encontrou e disse que eu era um dos caras mais queridos do Jiu-Jitsu, que não tem quem não goste de mim… Imagina ele, então?”, riu o tricampeão mundial dos plumas (2003/05/06).

Em conversa com Roger, Bibi foi perguntado sobre uma movimentação em especial, usada no começo do terceiro round, em que  o popular “The Flash” tomava uma queda e puf, apareceu nas costas do adversário. Confira o movimento, a partir do minuto 16:30 do vídeo a seguir.

“Expliquei ao Roger que aprendi essa nos treinos de wrestling no Canadá. Eu planto a minha perna e finjo que estou caindo, e o cara acha que já me derrubou. Mas meu gancho está dentro da perna dele. Eu giro então por cima dele e caio nas costas, é bem eficiente”, explicou o campeão.

E você, achou o golpe útil?

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *