Renzo: “Reagi depois que eles meteram a mão no meu bolso”

Share it

Renzo. Foto: arquivo GRACIEMAG

Depois de narrar pelo Twitter a tentativa de assalto que sofreu quando saía de um restaurante, na noite passada, em Nova York, Renzo Gracie explicou o que aconteceu em entrevista exclusiva ao GRACIEMAG.com.

Em primeiro lugar, o faixa-preta esclareceu que sua ação foi claramente em legítima defesa: “Só reagi depois que um dos caras segurou meu braço e tentou enfiar a mão no meu bolso, onde guardo minha carteira. Aí sim dei um cruzado e depois um direto que o jogaram no chão”.

Renzo teve o cuidado de também deixar claro que reagiu porque é treinado para isso e porque tinha certeza que os agressores não estavam armados: “Quando vi que eles queriam me tomar as coisas na mão grande, tive a certeza de que ia brigar. Se eles tivessem facas ou armas, naquela situação, entregaria minha carteira e celular”.

Depois de derrubar o primeiro agressor, o professor correu atrás do segundo assaltante, mas não conseguiu alcançá-lo: “Então voltei e peguei meu carro para tentar encontrá-lo. Dei sorte e o vi em uma esquina logo adiante. Parei o carro mais à frente e corri para supreendê-lo por trás”.

Renzo conta que pulou nas costas do agressor, colocou os ganchos e arrochou o mata-leão: “Ele dormiu logo e segui meu caminho”.

O GRACIEMAG.com se junta a Renzo e adverte que reagir a um assalto é uma atitude perigosa e só deve ser adotada se a pessoa tiver treinamento de defesa pessoal e em casos de extremo perigo e ameaça à vida.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Luciano Padilha. manaus-am at 12:27 am

    Parabens mestre, mas cada caso é um caso. Graças a Deus deu tudo certo. A certeza faz uma grande diferença em tudo.

  2. FOQUINHA at 4:47 pm

    INVEJA é com certeza uma das piores caracteristicas de uma pessoa!!! Vejo alguns comentarios maldosos contra o MESTRE RENZO… Vcs só podem estar de sacanagem neh!? Se o mongol ai Michelli Souza soubesse QUANTA MIDIA o RENZO tem, com toda a certeza não ia falar essa asneira! A academia dele tem 2.000 ALUNOS!!! IMAGINA COM MIDIA ENTÃO NEH?! RENZÃO, FOI DEMAIS!!!! SEM MAIS, FOQUINHA!!!!

  3. Augustomma at 7:16 am

    É necessário aprender antes de qualquer coisa a utilizar o instinto natural de sobrevivência que todos nós temos e que os mestres do passado procuravam despertar em seus alunos!Renzo é das antigas,sabe muito de jiu jitsu,da vida,de como sobreviver e mostrou isso,se antevendo ao perigo eminente,parabéns ao Renzo,mostrando o que existe de mais importante na arte marcial,a condição do mais fraco e numeroso,se defender!Ossssssssssss!

  4. Lalinho Paes Barreto at 5:43 pm

    As pessoas que repudiam esta atitude do professor Renzo com ceeerteza são aquelas nerds, que vivem na preguiça e não praticam nenhum esporte, principalmente artes marciais !!! Ele tem mais que enfiar a porrada mesmo nesses marginais !!!! JIU-JITSUUUUUUUUU…

    Ossssssssssssss

  5. Jh0nnnes at 12:16 pm

    e tu acha que ele saiu contando pra todo mundo pra ganhar midia ? minha nossa senhora quanta asneira no mesmo comentario, a midia tomou conhecimento do fato e fez uma averiguação deixa de ser involuida cara :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *