Renzo Gracie narra tentativa de assalto ao vivo pelo Twitter

Share it

Esquina da rua 22 com décima avenida, agora, dois caras me seguindo. Não posso me conter, carrego um grande sorriso, e estou falando de um de felicidade.

Esperando por eles… Eles realmente estão achando que estou bêbado? Só podem estar brincando.

Rua 25 com décima avenida, estão chegando mais perto…

Eu paro para tirar uma foto, eles fingem que estão olhando uma vitrine. Não vou mentir… Meu sangue corre numa velocidade diferente, como eu sinto falta do Brasil!

“Jiu-Jitsu, nunca saia de casa sem ele.”

Esperem por dois minutos, já volto.

Eles chegam mais perto, pedem um cigarro. Continuo sorrindo. “Eu não fumo”. Finjo que estou cambaleando. Eles riem.

Minhas mãos doem. Não resisto e olho pra ele enquanto o outro corre, não é muito companheiro. Covarde. Ainda consigo vê-lo, ele olha para trás enquanto corre, eu ainda tento ir atrás, mas percebo que vai ser em vão porque estou muito lento. Droga!

O que eu peguei pergunta por que eu fiz isso, fingindo-se de idiota. Um chute de leve nas costelas faz com que ele solte um gemido e peça desculpa, ao mesmo tempo em que escrevo isto [no celular].

Eu pergunto se ele planejava me roubar, ele diz que não, tudo que queria era um cigarro. Rárá Eu sorrio com a certeza de que se fosse uma pessoa qualquer a esta altura estaria triste com suas coisas roubadas. E o filha da mãe do ladrão chora feito uma mulherzinha agora que a maré dele mudou.

Não resisto e tiro uma foto do safado enquanto ele geme e pergunta por que fiz isso, como se não soubesse a razão.

Renzo Gracie e a foto do ladrão após surra

Minhas mãos doem muito.

Dirijo por duas quadras, o outro realmente desapareceu, vou para casa… furioso por não tê-lo achado. Acho que não vou dormir esta noite.

* * *

O texto acima foi postado em partes por Renzo Gracie na noite passada, provavelmente o primeiro relato de uma tentativa de assalto contada com detalhes em tempo real pelo Twitter. Direto de Manhattan, NY.

Gostou dessa, Rubem Fonseca?

Renzo conta com detalhes tentativa de assalto em NY

Renzo conta com detalhes tentativa de assalto em NY

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Mrdqjj at 10:50 am

    Boa Renzo! É isto aí vagabundo ou mete a porrada ou mete uma bala, pois cadeia é para deixar o chinelo mais chinelo ainda… parabéns, já simpatizava com você antes, agora mais ainda.

  2. Ana luiza at 12:23 pm

    formidável o Renzão….. formidável mesmo…. e pior que ainda tem um babaca no twitter criticando o mestre, um tal de @cristianomma

  3. Ourolabel at 1:45 am

    Marginal é quem tentou roubar ele, ele não fêz mais que sua obrigação de se defender, tem que fazer isso mesmo, bandido bom é bandido preso, tem que levar porrada mesmo, Parabéns grande mestre Renzo Gracie. Afinal ninguém tem que ser saco de pancada de bandido, que sirva de exemplo, bandido bom é bandido preso e tomando porrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.