Canal Combate garante: Paulão Filho vs Murilo Ninja vai valer o show

Share it
paulãoxninja

Em 2006 eles fizeram o primeiro duelo no Japão, deu Paulão. Arquivo: Graciemag.com

O canal Combate transmite nesta quinta-feira, a partir das 20h45, uma das revanches mais pedidas (e adiadas) do MMA brasileiro.

Após anos de ouro no Pride, o carioca Paulo Filho e o curitibano Murilo Ninja protagonizam o desafio principal do evento Best of the Best, que rola em Belém do Pará.

Paulo Filho, ex-campeão do WEC e lutador que já foi considerado um dos melhores do mundo na categoria de médios, concede revanche a Murilo Ninja, ex-campeão do Elite XC e irmão mais velho de Mauricio Shogun.

Paulão e Ninja se enfrentaram pela primeira vez no Pride, outrora o maior evento de MMA do mundo. Na organização japonesa, Paulão levou a melhor por decisão unânime, no confronto ocorrido no dia 2 de abril de 2006, em Tóquio.

Na época, a luta trazia a grande rivalidade das equipes que os atletas representavam. Paulão, faixa-preta de Carlson Gracie, era um dos promissores lutadores da BTT e Ninja levantava a bandeira da temida Chute Boxe, que revelou feras como seu irmão Shogun e Wanderlei Silva. Em reportagem na Revista NOCAUTE à época, Ninja disse que Paulão o anulou totalmente, com suas quedas e seu Jiu-Jitsu.

Comentarista do canal Combate, Luciano Andrade analisou a revanche: “Acredito que o Ninja esteja bem preparado. Ele não é o mesmo do Pride, mas está treinado para este desafio. O Paulão para mim é uma incógnita, pois ele teve problemas familiares recentemente – o falecimento do pai – e vem de derrotas em lutas que, se estivesse se preparando bem, teria vencido. Se ele estiver preparado, é o favorito por uma pequena margem. O Paulão treinado tem um jogo que casa bem contra o Ninja, assim como aconteceu no Pride. Ele vai buscar derrubar e trabalhar por cima”.

“Acho muito legal esta revanche em um evento nacional, a galera que curte lutas aqui no Brasil que ver lutas assim e acredito que até em outros países este é um desafio que deve despertar interesse”, completa.

Além de Paulão vs Ninja, o Best of the Best ainda traz no card atletas com experiência no MMA nacional como Bruno Carioca e André Mikito, entre outros. No card da luta principal, Ricardo Arona e Mauricio Shogun devem abrilhantar o evento e cantar o caminho da vitória.

E para você, fiel amante do Jiu-Jitsu e do MMA, quem vence logo mais?

Best of the Best

Belém do Pará, PA

6 de setembro de 2012

Paulo Filho vs Murilo Ninja

Marcio Parazinho vs Bruno Cro Cop

André Lobato vs André Mikito

Paulo Henrique vs Jacob Quintana

Bruno Miranda vs Samuel Paiva

Bruno Carioca vs Alberto

Lincon de Sá vs Fein

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *