Rolles comenta One FC: “Gregor evoluiu muito, entrou pra lutar e não pra brigar”

Share it
Rolles Gracie em ação no MMA. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Rolles Gracie em ação no MMA. Foto: Arquivos GRACIEMAG

O One FC de sexta-feira foi marcante para os fãs de MMA. Primeiramente, foi eletrizante para o povo filipino, que constatou da plateia que o país tem alguns candidatos a astros de MMA, como Erik Kelly, que derrubou Jens Pulver em luta do peso-pena.

Depois, para Bibiano Fernandes, que fez a luta principal contra o também brasileiro Gustavo Falciroli e manteve a boa fase, com vitória por decisão após três assaltos. E foi marcante também para três irmãos Gracie, que encheram a família de orgulho ao entrar na jaula do evento asiático e colecionar duas vitórias e uma derrota.

Rolles Gracie e Gregor Gracie finalizaram seus oponentes, enquanto Igor foi derrotado por nocaute técnico no terceiro assalto, pelo sul-coreano Jung Hwan Cha.

O GRACIEMAG.com bateu um papo com Rolles, sobre as lições apreendidas pelos três professores de Jiu-Jitsu, nascidos no Rio e radicados em Nova Jersey.

GRACIEMAG: Você fez uma luta madura contra Tony Bonello, até finalizar no mata-leão no terceiro assalto. O que aprendeu nesta edição do One FC?

ROLLES: Nessa luta eu entrei muito calmo, meus irmãos mais novos me inspiraram muito para essa luta, não só na parte da preparação, nos treinos, mas também no vestiário. Vi a calma com que eles lutaram e entrei e lutei muito calmo. Não sei se aprendi isso nessa luta, mas certamente relembrei que Jiu-Jitsu é uma luta de calma e paciência, e foi isso que usei para finalizar.

Como foi o lance da finalização?

Eu já tinha maltratado meu oponente a luta toda, acho que naquele momento ele estava entregue, não tinha mais forças para lutar; Caí nas costas dele depois de dar uma queda, dei uns socos na cabeça, botei os ganchos e apertei o pescoço ao mesmo tempo. O Tony é um cara duro, que sabe Jiu-Jitsu ­- das 16 vitórias dele 15 foram por finalização, ele é um faixa-preta que chegou a ganhar uns campeonatos nos Estados Unidos. Então não foi fácil finalizar. Além do mais estava meio escorregadio, a vaselina do meu rosto e do dele espalhou e também me dificultou.

Como você analisa as lutas do Gregor e do Igor?

O Gregor deu um show, entrou para lutar e não para brigar como da última vez. Teve calma, paciência e aproveitou a oportunidade que teve de finalizar. Mostrou uma tremenda evolução da última luta para essa. Na luta do Igor foi uma pena, de nós três ele que merecia mais a vitória, pois estava mais bem preparado que Gregor e eu juntos. E olha que treinamos muito, e nem lembro da última vez que estive na forma que estou hoje. Acho o Igor um lutador melhor que o adversário dele, com todo o respeito. Acabou que meu irmão fez muita força para manter o cara no chão e se desgastou muito.

Terra do mito do boxe Manny Pacquiao, as Filipinas também são um país apaixonado pelo MMA?

Sim, isso aqui é um país muito maneiro, o povo daqui lembra muito o povo do Brasil. Apesar das inúmeras dificuldades, estão todos sempre sorrindo e tudo é motivo de festa. Já quero voltar para lutar aqui de novo, me senti realmente em casa.

One FC
Quezon City, Filipinas
31 de agosto de 2012

Bibiano Fernandes venceu Gustavo Falciroli por decisão unânime dos jurados
Eduard Folayang venceu Felipe Enomoto por decisao unânime
Andrei Arlovski vs Tim Sylvia foi considerado No Contest (chute ilegal de Arlovski)
Eric Kelly venceu Jens Pulver por nocaute técnico a 1min36s do R2
Rolles Gracie finaliza Tony Bonello no mata-leão a 1min33s do R3
Jung Hwan Cha venceu Igor Gracie por nocaute técnico a 1min03s do R3
Soo Chul Kim venceu Kevin Belingon por decisão unânime dos jurados
Gregor Gracie finalizou Nicholas Mann na chave de braço aos 3min28s do R1
Phil Baroni venceu Rodrigo Ribeiro com tiros de meta a 1min do R1
Shannon Wiratchai venceu Mitch Chilson com tiros de meta aos 2min30s do R2
Honorio Banario venceu Andrew Benibe por nocaute técnico aos 3min47s do R3

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *