A GRACIEMAG#186 já está quase se despedindo das bancas de todo país e nesta edição nossa equipe destacou um movimento fundamental da arte suave. Afinal, tudo no Jiu-Jitsu está diretamente ligado ao eixo do corpo do praticante, os quadris, seja nos golpes, defesas, bloqueios e situações de controles.
Para você continuar seus estudos após garantir sua edição, hoje trazemos um ataque no braço dentro da guarda, ensinado por Kid Peligro.
“O detalhe principal para este golpe é manter a pélvis apertada contra o ombro do oponente. Assim, quando você elevar os quadris, haverá uma pressão enorme contra o cotovelo do oponente. Se houver espaço entre a pélvis e o ombro dele, o adversário poderá escorregar o cotovelo para fora”, ensina na revista Rafael Lovato, nosso GMA em Oklahoma.
Confira no vídeo o golpe em detalhes, com Kid Peligro, e não esqueça de assinar GRACIEMAG, clicando aqui.
So much respect for Peligro
Quando ele faz posição ele da uma erguida no quadril esticando o braço, com isso um pequeno toque no pulso o braço já estando esticado, a chave irá pegar, a perna já desequilibrou o adversário colocando-o na posição exata, pequenos detalhes, é disso que é feito jiu-jitsu. Um abraço Loio-j!
Falar que o arm lock está errado é demais… muita ignorância e presunção mesmo… você não sabe nada de jiu jitsu… sequer deve saber quem é Kid Peligro. Sugiro que seja mais humilde e comece pelo menos aprendendo um pouco de ortografia… lamentável!
This bastard even wright in a correct portuguese…
voce poderia dar esse conselho para Royce Gracie, afinal ele deve estar errado quando cruzou as pernas para finalizar Kimo no UFC 3, talvez o Royce esteja errado…..é cada uma….