Pai de Wanderlei Silva morre vítima das estradas brasileiras

Share it
Wanderlei Siva no UFC 147 em Belo Horizonte. Foto por Victor Gruzman

Wanderlei Silva durante o UFC 147, em Belo Horizonte. Foto por Victor Gruzman/GRACIEMAG

O astro do UFC Wanderlei Silva, 36 anos, tomou o pior dos socos na boca do estômago neste domingo, quando seu pai, Holando Pinheiro da Silva, faleceu vítima de um acidente de carro no Paraná.

Segundo a BandNews, primeira emissora a noticiar a tragédia, seu Holando sofreu um acidente na tarde desse domingo na estrada paranaense que liga Castro a Abapã, onde o pai do lutador tinha um sítio. O carro em que ele estava bateu de frente com outro veículo cujo motorista também morreu na hora. Uma criança se feriu gravemente e foi levada ao hospital mais próximo.

Wanderlei foi informado da morte por familiares, via telefone em Las Vegas, onde vivia dias felizes com a expectativa de fazer parte do card do UFC Rio em outubro, e após recente encontro com outro mito das lutas, Mike Tyson. Wanderlei chega ao Brasil hoje para o sepultamento.

Cinco dias atrás, Wand divulgou em seu blog um vídeo onde reencontrava o pai em Curitiba e agradecia ao “patrão” por tudo, numa homenagem bonita. Reveja pai e filho juntos.

“Sem palavras para agradecer o apoio de todos vocês. Ficamos sem saber o que fazer, mas é nessas horas que vemos quem está conosco, muito obrigado”, postou Wand no Twitter.

Na rede social, uma onda de solidariedade se seguiu à notícia, com dezenas de lutadores de Jiu-Jitsu e do UFC enviando condolências ao ex-campeão dos médios do Pride ao longo de toda a madrugada.

A tragédia que acometeu a família Silva é algo cruelmente corriqueiro no Brasil. Estudos recentes apontam que as estradas brasileiras matam pelo menos 65 pessoas por dia. Anualmente, morrem cerca de 40 mil pessoas nas rodovias do país.

A equipe GRACIEMAG deseja muita força e manda um abraço para Wand e sua família.

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. André Monteiro at 9:14 am

    Força Wanderlei, passei por isso, sei como é uma m… mais os que aqui estão tem que continuar! não tem outro caminho.

  2. Thiago at 2:13 pm

    FORÇA…..WAND ,SEINQUE É MUIIITO DIFICIL LHE DAR COM UMA CITUAÇÃO COMO ESSA …..MAIS TENHA FORMA MEU AMIGO……..ABRAÇO

    THIAGO JIUJITSU DELARIVA

  3. Jr Costa at 9:09 pm

    WAND. eu já perdi meus pais, é muito triste pois não importa a nossa idade , eles sempre vão fazer falta na vida da gente, só DEUS para nos dar conforto, tenho certeza que DEUS esta com vc!!!!

  4. JAIRO SOARES at 9:40 am

    mais uma vez vc vai ter que ser mais forte do que a vida wand,não deixe que os golpes da vida te bote pra baixo guerreiro,meus pezames e tenha força guerreiro!!!!!!!DEUS É POR TI É POR NÓS!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *