Favorito ao SP Open ensina: “Competição é apenas um bom modo de se preparar”

Share it

Nivaldo Oliveira joga por cima contra William Martins no Brasileirão de Jiu-Jitsu 2012, no Rio. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.com.

A cidade de Barueri, na grande São Paulo recebe, neste fim de semana, o São Paulo Internacional Open, no ginásio Poliesportivo José Corrêa. Entre as feras garantidas nas áreas de luta está o campeão brasileiro Nivaldo Oliveira, que mira os lugares mais altos do pódio. “A expectativa é sempre a melhor possível, sempre procurar lutar bem. E como essa competição é em São Paulo, espero que tenha bons lutadores. No fundo cada competição é apenas um bom modo de se preparar”, disse Nivaldo ao GRACIEMAG.com.

Com os títulos do meio-pesado e no absoluto do Campeonato Brasileiro no currículo, o faixa-preta da CheckMat segue tranquilo nos treinos, mais preocupado na preparação. “O treino está normal, treinos diários, nada de especial. Vou usar essa competição como uma forma de manter a forma depois do Mundial, quero voltar às competições no segundo semestre e esta é uma boa oportunidade de me manter focado”, disse ele, explicando no que tem se concentrado nos treinos.

“Tenho treinado mais passagem de guarda, fundamento muito importante no Jiu-Jitsu – quando se tem uma boa passagem, surgem muitas outras posições na hora da luta, como a ida para as costas por exemplo”, completou o paulista. “Para afiar minha passagem, procuro usar bem o peso do meu quadril“, ensina por fim.

O São Paulo International Open rola neste fim de semana em Barueri. Fique ligado no GRACIEMAG.com para saber tudo sobre mais um torneio da IBJJF.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *