Vitor Belfort aceita desafio e enfrenta Jon Jones no UFC 152

Share it

Belfort em ação contra Johnson / Josh Hedges/UFC

Ex-campeão dos pesados do UFC, Vitor Belfort terá mais uma chance de afivelar o cinturão do Ultimate. O carioca foi confirmado nessa madrugada como adversário de Jon Jones no UFC 152, que rola no dia 22 de setembro, em Toronto, Canadá. O convite surgiu após Lyoto Machida recusar o duelo contra o americano, alegando pouco tempo para se preparar para a revanche.

“Vou lutar contra o Jones. Recebi uma ligação do Lorenzo (Fertitta) e do Dana (White), p… da vida com alguns lutadores que não aceitaram o combate. E, como vim da era Carlson Gracie, nem pensei. Aceitei na hora, pois não vou amarelar. Estou muito motivado. Estou no início do meu camp, mas minha mente está pronta como nunca, madura, segura e muito alegre de poder enfrentar o segundo campeão mais jovem da história do UFC. Como um brasileiro de verdade, como diz o Hino, verás que o filho teu não foge à luta. Essa luta já está assinada por mim. Agradeço todo o carinho dos fãs, pois eu não tenho como controlar o resultado, mas posso controlar minha atitude mediante a ele. Estou confiante e aproveito a oportunidade para deixar um dizer do livro de provérbios 1:33: ‘Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranquilo e não terá motivo para ter medo de nada’. Brasil, vamos nessa! Conto com vocês”, disse Vitor, em entrevista ao Sportv.com.

O faixa-preta de Carlson enfrentaria Alan Belcher no UFC Rio 3, no dia 13 de outubro, e até o momento o Ultimate ainda não anunciou o novo oponente do americano. Já com a negativa de Lyoto, o karateca terá de enfrentar outro lutador para alcançar uma nova chance de disputar o título dos meio-pesados.

Fique ligado no GRACIEMAG.com para saber tudo sobre o UFC.

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article
  1. Renan Nascimento at 12:33 pm

    Q massa…Essa eu ñ perco por nada…Enqto varios arregaram,principalmente o Silva,o belfort aceitou o desafio…Se perder vai perder com honra de ñ ter fugido a luta

  2. Markinho Careca at 12:59 pm

    parabéns Vitor você não tem nada a perder, em compensação se ganhar vai arrebentar a boca do balão, vai virar lenda de novo! Boa sorte, e vê se não vai amarela hem.

  3. Sam Andrade at 1:10 pm

    CARA, PODEM FALAR P CARAMBA DO VITOR, ALFINETAR E TUDO, MAS ELE É O CARA, SE EU AINDA TINHA ALGUMA DUVIDA DA PESSOA QUE ELE MOSTRA SER,ESSA DUVIDA ACABOU AGORA, TODOS (COMO DISSE O RENAN) ARREGARAM “SILVA O GRANDE” ATE O LYOTO, QUEM É LUTADOR TEM QUE TA SEMPRE PREPARADO Ñ IMPORTA QUANDO E COMO, MAS SO OS DO TEMPO DE CARLSON APREDERAM ISSO, VAI LA VITOR, Ñ IMPORTA O RESULTADO, O IMPORTANTE É VC HONRA O SEU TITULO DE LUTADOR(GLADIADOR) PARABENS PELA ATITUDE, ATE MESMO O (IDIOTA) DO SONEN TA DE PARABENSSSSSSS QUE ACEITOU O JONES CAGOU….hehehehehehehhe…

    FORÇA VITORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, TE ADMIRO MAS AINDA.

  4. Vin Alves at 1:55 pm

    Essas horas, embora todos os problemas pessoais, Ryan Gracie faz muita falta, no mma não a lutadores ou artistas marciais e sim atletas, e estes por sua vez estão atrelados ao “business” que por sua vez mancha cada vez mais as artes marciais, é realmente lamentavel!

  5. Sandrão Gold Team at 3:54 pm

    GRANDE VITOR, HONRANDO O JIU JITSU MESMO. COMO ELE DISSE, VEIO DA ERA CARLSON GRACIE…. AMARELAR JAMAIS. BOA SORTE GUERREIRO, VC SÓ ENGRANDECE AINDA MAIS O BRASIL…. OSS

    • Boxe na veia at 4:38 pm

      Honrar o Jiu Jitsu? Conte nos dedos quantos adversarios na carreira ele usou Jiu jitsu, ele honra talvez o boxe. Não tem como negar sua coragem, tomara que ele surpreenda e ganhe do Jones, porque não existe invencivel, mas se existir uma logica para essa luta, digo “se existir”, a lógica seria o Vitor tomando muita porrada e sendo nocauteado pelo atual campeao.

  6. Eduardobotelho black belt BH at 4:13 pm

    Falou tudo SAM ANDRADE, o Vitor é o cara meu irmão! O cara para aceitar lutar com um jon jones na sequencia que ele vem TEM QUE SER MACHO e o Vitor provou mais uma vez que é O CARA! FORÇAAAAAAAA VITORRRRRRRRRRR!! O BRASSSSIIIIIIIILLLLLLLLLLL INTEIRO ESTÁ COM VOCÊ IRMÃO, VAI PARA CIMA DELE COM TUDO!!!!!!!

  7. Markinhosgracie at 5:32 pm

    o vitor belfor é um cara q sabe a diferença do profissional para o esporte amador!!!!! claro q o vitinho pensa alto, quilômetros de distância da maioria dos outros lutadores, é um cara extremamente profissional!!!!! ele tem uma excelente visão no mundo dos negócios, sempre agrada a cúpula do UFC e isso está CERTO!!!!

    PARABÉNS vitinho!!!!!!!!! vai lá e mete a porrada!!!!!!

    • BOXE NA VEIA at 10:58 pm

      Em termos de negocios td bem, pode ate ganhar uns bons “trocados”, entrando no cage e sendo espancado pelo Jones, alias o caminho pro Belfort se salvar é trocando, batendo e saindo, se por acaso for derrubado pelo Jones, vai ser um massacre, Belfort corre o risco de ser “desfigurado”, até gosto no Vitor, pelo dinheiro vai valer a pena, pelo “atropelamento” que tomar não.

  8. Mit at 11:29 pm

    Vitor acredito em sua vontade e logico seu conhecimento, sei que voce sera campeão, brasil junto com o MMA Nacional…..Ossss…….

  9. Augustomma at 5:39 pm

    10 kilos a mais para Jones,infinitamente mais forte e perigoso,nunca caiu por baixo,nunca se quer levou uma queda ,nunca perdeu verdadeiramente,a verdade é que vai brincar com o Vitor,vai levar o primeiro round, para no segundo acabar e deixar os fãs felizes,e o Vitor resta ganhar seu dinheiro!

  10. Jonas Rodrigues TAmba at 7:03 pm

    Com todo o respeito ao Vitor, mas o Bones é o melhor e vai triturar ele…..e não é porque sou brasileiro que tenho que torcer pelo Vitor. Eu torço pra quem eu quero ! Desculpe, Vitor !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *