UFC Rio: a estratégia e o treino de Quinton Rampage no Brasil

Share it

Quinton “Rampage” Jackson está no Brasil. A passeio ou para de fato vencer Glover? Foto: UFC/Divulgação.

Treinador e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Mario Sukata (12v, 5d) tem ideias interessantes sobre táticas para MMA. Por exemplo: “Todo mundo tem uma boa estratégia no UFC, até levar o primeiro soco na cara”.

O ex-lutador do UFC será o anfitrião do supercamp que o astro Quinton “Rampage” Jackson, ex-Pride, ex-Esquadrão Classe A, armou em Pernambuco, na capital Recife.

Quinton já está na cidade, e Sukata comentou como serão os treinos para enfrentar, no dia 13 de outubro no UFC Rio, a pedreira Glover Teixeira – desde já favorito entre os fãs e jornalistas brasileiros.

“O camp será na minha academia, e Quinton está trazendo uma grande equipe. Estão chegando seus treinadores de muay thai, wrestling, boxe, Jiu-Jitsu e preparador fisico, entre outros, e a preparação será toda aqui. Depois ele segue direto para o Rio de Janeiro para lutar”, contou o faixa-preta, que já ensinou Jiu-Jitsu para o lutador americano.

“O trabalho dele será normal, é o Jiu-Jitsu voltado para o MMA, com nada especial. Ele já vem treinando a parte específica, e por eu estar aqui não quer dizer que o Jiu-Jitsu será a base do treino. Eu conheço o Quinton desde 2009, mas hoje estou na Inglaterra. Como a luta é no Brasil, achei que seria bom ele treinar por aqui mesmo. É bom para ele se harmonizar com o país, com o clima, e ele tem muitos fãs espalhados pelo Brasil. No Recife nunca houve um cara do nível do Rampage fazendo o treinamento, então também acaba sendo uma boa para divulgar o MMA na região”, completou o professor, que explicou o caminho para superar Glover.

“Não montamos nenhuma estratégia na verdade. As lutas do Rampage acho que já falam por si só, né. Quinton é um cara que não corre da luta, gosta de lutar, da trocação, e se for para o chão, ele sabe se virar muito bem. Ele tem os meios de lutar no chão, e vai para o combate”, garantiu. “Sobre tática, gosto muito de uma frase que o Cro Cop dizia: “Todo mundo tem uma estratégia até levar o primeiro soco na cara”. Então, ele gosta de dar show para o público e a estratégia é apenas uma: vencer”, concluiu.

Além de Rampage contra Glover Teixeira, o UFC Rio 3 traz José Aldo versus Erik Koch pelo cinturão dos penas, Vitor Belfort contra Alan Belcher e o campeão do TUF Brasil Rony Jason contra Sam Sicilia. Os ingressos já estão à venda.

Confira o card completo:

UFC Rio 3
HSBC Arena, Rio de Janeiro, RJ
13 de outubro de 2012

José Aldo vs Erik Koch;
Vitor Belfort vs Alan Belcher
Glover Teixeira vs Quinton “Rampage” Jackson
Rony Jason vs Sam Sicilia
Serginho Moraes vs Renée Forte
Cristiano Marcello vs Reza Madadi
Erick Silva vs Jon Fitch
Demian Maia vs Rick Story
Gabriel Napão vs Gerônimo Mondragon
Diego Brandão vs Joey Gambino
Luiz Banha vs Chris Camozzi
Francisco Massaranduba vs Gleison Tibau

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Augustomma at 1:23 am

    Se o Glover buscar a luta no chão ele leva,porém se ficar de pé trocando apesar de ter um bom boxe e treinar seu muay thai com Rizzo,não vai ganhar do Quinton em pé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *