Com Hendo fora, Dana cancela UFC 151 e bate forte em Jones e Greg Jackson

Share it
Jon Jones com Dana WHite

Dana White olha para Jon Jones, em coletiva remota do UFC Foto: Divulgação

Foi uma quinta-feira e tanto para o UFC. Após Dan Henderson romper parcialmente o ligamento do joelho num treino, supostamente com o ex-UFC Rameau Thierry Sokoudjou, Dana White e sua equipe correram para encontrar um oponente para Jon Jones na luta principal do UFC 151, marcado para o dia 1º de setembro em Vegas.

Foi quando a coisa desandou de vez. Apenas Chael Sonnen topou enfrentar o campeão dos meio-pesados com tão pouco tempo de preparação. Enquanto preparava-se para anunciar a mudança bombástica, Dana White soube que Greg Jackson aconselhou Jones a não enfrentar Sonnen assim tão rápido, e o UFC 151 foi cancelado, através de uma bombástica conferência de imprensa.

“Foi a primeira vez em 11 anos de comando no UFC que cancelamos um evento. Temos um prédio onde 250 pessoas estavam trabalhando para consertar esse card. Apenas Chael topou enfrentar Jones. Mas, para surpresa de todos, Jones não aceitou. Ele não vai ganhar fãs por isso, posso garantir”, lamentou um enfurecido Dana White.

“Sei que alguns poderiam não gostar dessa luta, casada em cima da hora. Mas eu sei que Sonnen se entregaria ao máximo para tentar ser o campeão. São caras como esse que eu gosto. São caras assim que eu respeito. E são caras como ele que ajudaram a construir o esporte”, disse o presidente, alfinetando o campeão e seu treinador, Greg Jackson.

“Greg disse que seria o maior erro de Jones aceitar lutar com Sonnen em cima da hora. Acho que o treinador deveria ser entrevistado, mas por um psicólogo. Ele está matando nosso esporte”, disparou o presidente. “Se Jon Jones não precisa desta luta, parabéns para ele. Mas tem um monte de outros lutadores no card que precisavam, até para botar comida na mesa”, disparou o presidente.

Jon Jones agora deve enfrentar Lyoto Machida, mas no UFC 152. “Se Jones topar, claro”, ironizou White.

E para você, quem tem razão nessa discussão toda? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article
  1. Matheus Mir at 9:21 pm

    Jones tá certo! Sonnen ganhou a disputa de título com a boca? Isso não existe.. vem de um TKO na disputa do cinturão da categoria de baixo, e já ia lutar pelo titulo dos meio pesados?! Não é justo, também não é justo com os outros lutadores dos meio pesados.. Jon Jones tá certo! OSS

  2. Flavera_jitsu at 3:59 am

    veio…..to besta acabei de ver que casaram o vitor belfort com ele warrrrrrrrr vitorrrrrr entra na e metralha ele……..

  3. Márcio at 8:33 am

    Lyoto correu!!! é difícil entender.. vc quer ser campeão, treina o ano todo, cai pra dentro, pow!!

    vc luta desde muleque, treina pensando em ser campeão, mas deve ter atitude de campeão.

    Lyoto e Jones não demonstraram isso!!

  4. Márcio at 8:36 am

    Jones disse recentemente que bateria ou machucaria o Sonenn… e agora?

    o cara mais leve, sem treinar!!

    iria ser um $$ fácil para Jones…

  5. Augustomma at 5:43 pm

    Greg e sua equipe assim com Anderson apenas mostram que são as verdadeiras estrelas e não Dana,quando Dana diz que eles com essas atitudes estão matando nosso esporte ele quer dizer estão matando o UFC e seu monopólio e controle das ações do MMA no mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.