Anderson Silva ou Fedor Emelianenko? Quem foi o melhor do mundo para você?

Share it
Anderson Silva ou Fedor Emelianenko? Que lutador está no seu coração como o melhor de todos? Fotos: Divulgação

Anderson ou Fedor? Que lutador está no seu coração como o melhor de todos? Fotos: Divulgação/Montagem GRACIEMAG

Em 2002, há dez anos portanto, aquele que é considerado o melhor lutador de MMA de todos os tempos fez sua estreia entre os grandes do planeta, num hoje histórico Pride 21.

Foi um 23 de junho, e tanto Anderson Silva como Fedor Emelianenko faziam sua estreia (com vitória) no Pride japonês, na Saitama Super Arena.

Na época, nem prestaram atenção um no outro – apesar das bonitas surras em cima dos temidos Alex Stiebling e Semmy Schilt, respectivamente.

Uma década depois, os craques disputam no coração dos torcedores e na mente dos analistas quem foi o melhor de sua geração – com exceção do voto de Dana White, claro, que ignora o russo.

Monstro do sambo, Fedor Emelianenko lutou contra os melhores pesos pesados do planeta no Japão, e ficou dez anos invicto. Gênio do muay thai e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Anderson tem encarado os melhores pesos médios do UFC (e alguns meio-pesados), e está há sete anos encantando a massa e espancando a concorrência.

Com uma década inteira para pensar, o leitor agora avalia: quem foi o melhor de todos os tempos para você?

Reveja alguns lances de ambos e dê seu voto.

http://www.youtube.com/watch?v=L0lBpsaZBgk

http://www.youtube.com/watch?v=0PDhH-tF_OI

Ler matéria completa Read more
There are 34 comments for this article
  1. Vin Alves at 9:53 am

    Desculpa o palavrão, mas, porra….. eu fico revoltado com essas comparações entre os dois, Anderson é exelente, mas voce não pode compara-lo com o Fedor, lutou com os melhores de sua epoca, em quanto o Silva e UFC escolhem lutas medianas, o dia em que eu ver Anderson lutando com GSP e JJ, e ganhando, a sim, será o dia em que Anderson chegará ao nivel do Fedor. Deem uma olhada em seus oponentes no tempo no qual eles se mantiveram invictos! E tire suas conclusões!

  2. eterno aprendiz at 3:48 pm

    Sem a menor dúvida, Fedor emelianenko!! Se na época do pride existisse o marketing que o MMA tem hoje, a mídia, a globo e outros meios de comunicação em prol do MMA, essa comparação não seria nem feita!

  3. Markinhosgracie at 5:32 pm

    poxa………. fala sério……. o anderson silva é o melhor de sua categoria há uns 5 anos, mas o fedor reinou por 10 anos absoluto em todas as categorias, sem falar nos adversários q o russo enfrentou, só o minota ele duelou por 3 vezes.
    segundo o grande mestre carlson gracie o melhor lutador é o minota.
    na minha humilde opnião os melhores foram: fedor, minota, crocop, wand, henderson, barnet, shogun, couture, hugues, anderson

  4. Rafael PQD at 8:28 pm

    fedor é o pelé do MMA, gosto muito do anderson mas, a carreira do fedor é sinistra.Na epoca dele e no peso dele, era muito mais difícil de se tornar campeão e ele se manteve, o que torna o feito muito mais impressionante.

  5. Josildotec at 7:39 am

    A pergunta de vocês já responde a questão : Anderson ainda luta, portanto, É o melhor em atividade. Fedor tá aposentado, portanto, FOI o melhor. Quando Anderson também cessar suas atividades com certeza a maioria já sabe a resposta : FEDOR TERÁ SIDO O MELHOR. Hahahahah…..

  6. Markinhosgracie at 11:55 am

    1º fedor;
    2º minotauro;
    3º crocop;
    4º wand;
    5º henderson;
    6º shogun;
    7º josh barnet;
    8º couture;
    9º matt hugues;
    10º anderson silva

    sempre q uma pessoa pública está em evidência dizem q o maior da história. hj dizem q o messi é maior q o pelé, é o momento do messi. já disseram isso do ronaldinho gaúcho, zidane. isso é normal!
    é só ver o programa do sbt, maior brasileiro de todos os tempos. colocaram joelma, lua blanco, dedé do vasco, rogério ceni, marcos do palmeiras, neymar, michel teló……… paciência, né?!

    enquanto zico, garrincha, rivelino, romário, chico buarque, tom jobim, cazuza ficaram atrás………..

  7. Ndde_nildo at 11:44 pm

    Sou Brasileiro e, não posso negar que o melhor é o Russo Fedor pelo simples fato de passar quase 10 anos sem uma derrota e, assim sendo derrotado por falta de ritmo de lutas, os organizadores do strikforce foi quem contribuíram para a derrota Fedor. o Anderson ainda tem 6 anos invicto ainda falta 4 anos se quer realmente superar o mais temido da década, ele pode tentar, basta saber se quer.

  8. BOXE NA VEIA at 11:12 pm

    ANDERSON É MUITO…MUITO MELHOR QUE FEDOR…ALIÁS ONDE ESTA FEDOR, QUE FOI NOCAUTEADO POR HENDO E ATÉ DO FRAQUISSIMO PESAO?

  9. DDDDD at 5:01 pm

    Disparadamente o FEDORR…sou fã do Anderson, mas o FEDOR foi o maior lutador de todos os tempos e ainda acho que teria muita lenha pra queimar, se não fosse aqueles que o gereciam atrapalhando sua carreira…

  10. Sogamez2012 at 2:34 pm

    sou brasileiro e ñ desisto nunca, sou fã do anderson silva , assistir todas as lutas deles, que lutador espetacular, mas acho que o fedor emilianenko foi melhor que ele mas ñ acho unico cara que eu vi ganhar 2 vezes do minotauro no auge da carreira minotauro ñ perdia pra ninguem e o fedor ganhou duas vezes , mas acho q o anderson vai chegar lá é questão de numeros ele vai superar fedor creio q sim

  11. Matheus Cirilo at 2:31 am

    Com certeza absoluta, como teimo em dizer sempre, Fedor Emilianenko é melhor que Anderson Silva. O problema é que hoje os lutadores não são tão bons como os de antigamente, no tempo do Pride. Pensem comigo. Anderson Silva não era o melhor no tempo do Pride, quem era, era o Fedor. Os dois lutavam no mesmo evento mas Fedor se destacava grandemente mais que o Anderson. Se Anderson fosse melhor que Fedor, vocês não acham que ele teria provado isso no tempo do Pride? Fedor já está um velhote e Anderson está quase um velhote. Mas o ponto aqui é só observar os tempos dos dois lutadores e terão a resposta. Abraço!

  12. Wesley Tadeu at 1:51 pm

    Fedor foi e sempre vai ser o melhor. AA e aki ele ganhou de caras bons como ele tá, agora esse cara que penssa ser o homem arahanha ganhou de quem que é bom? do Chael Sonnen?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FATO

  13. Yuri Rocha Rocha at 9:10 pm

    fedor é melhor sem sombra de duvidas, fedor lutou e venceu os melhores (minotauro, mirko cro cop e etc…) ja anderson silva só luta contra lutador fraco (bonnar, chael sonnen etc…) e tambem ele recusou uma luta q poderia dar destaque para ele (a luta contra o jon jones) e fedor nunca recusou uma luta sequer….. sem contar q fedor é de uma categoria bem mais dificil (peso-pesado) que e a categoria q os lutadores tem mais força….. resumindo fedor é , e foi melhor q anderson silva (peso-medio)…… um pesado contra um medio…… ia dar até dó do medio……. q no caso é anderson silva. FEDOR É MELHOR!!!!!!!

    • Lipe Zoom at 2:13 am

      Já é possível ver que tu não entende porcaria nenhuma de luta. Mas uma coisa eu concordo Fedor foi melhor e as regras do Pride eram mais liberais portanto era um torneio mais perigoso agora chamar o Chael Sonnen de fraco é foda.

  14. edinaldo da silva at 8:00 am

    FEDOR PELOS FEITOS , TRAVOU VERDADEIRAS LUTAS ÉPICAS, COM MONSTROS DO ESPORTES , NA ÉPOCA DO PRIDE ERA A NATA QUE LÁ LUTAVAM , E AINDA O TORNEIO ERA BEM MAIS VIOLENTO, QUEM NÃO SE LEMBRA DOS PISÕES NA CABEÇA QUE O CACHORRO LOUCO DAVA NOS ADVERSÁRIOS ISTO NO UFC É PROIBIDO,FEDOR É MELHOR E SE DESTACOU NO MELHOR TORNEIO, NÃO TEM PRA NINGUÉM.

  15. Arthur Gadelha at 6:57 pm

    Anderson é um lutador mais completo,lutava bem em pé e no chão e o que importa n é o tenpo que fixou invicto más as defesas de titulos que fez que são maiores da história.
    Já Fedor só sabia lutar o desconhecido sambo e se ele se gaba por ganhar de minotauro cro cop e wanderley , anderson já ganhou de gente como : Rich Franklin, Forrest Griffim , Vitor Belfort e sthepham Bonnar . (Oponentes a autura não ?)

  16. Mauro Camargo at 4:19 am

    Shogum, Lyoto e Vitor..todos lutaram contra: Minotauro, Chuck Liddell, Rashad Evans, Quinton Jackson, John Jones, Wanderley Silva, Randy Couture, Alistair Overeen, Sakuraba..E o Anderson não lutou com nenhum deles..! O Dana o protegia por que ele dava espetáculo em suas performances.

  17. Joel Baluz at 9:00 am

    Errado! Os que você citou nem se comparam aos que Fedor enfrentou em seu auge! Minotauro era um monstro, o Crocop na melhor fase! É só você pensar, ambos disputaram o PRIDE e na época do PRIDE, o FEDOR era o destaque absoluto e atrás dele como destaque tinham outros vários e o Anderson nem figurava entre os principais! Fedor é completo, o Anderson era bom também, mas era protegido pelo Dana! Dana precisava criar um ídolo, um herói e qualquer lutador do PRIDE que fosse lutar no UFC seria terminalmente pouco apoiado. É o caso do Crocop por exemplo.

  18. Adrian Gonzalez Villamea at 1:34 pm

    Fedor Emelianenko es el mejor de la historia. Las razones que hacen que lo situe por delante de Silva son:
    1- En la mayoria de sus peleas, Fedor siempre fue inferior en tamaño y peso.
    2-Se mantuvo invicto durante 10 años, sin escoger oponente, sin especular y en una compañia donde las reglas eran mucho mas duras y donde no se hacian controles antidopping.
    3-En la epoca de Fedor la categoria de peso pesado tenia una amplia y potente variedad de oponentes.
    4-Fedor Emelianenko nunca uso ninguna sustancia ilegal para la mejora del rendimiento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *