Vídeo: Jiu-Jitsu, macetes, defesa do norte-sul e as lições de vida de Carlson Gracie Jr‏

Share it

Carlson Gracie Jr durante seminário no Recife, sempre ligado na GRACIEMAG. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG.com

Filho do saudoso grande mestre Carlson Gracie (1933-2006), Juninho esteve em Pernambuco no último fim de semana, para ministrar um concorrido seminário na equipe Gutenberg Melo, filial da equipe Carlson Gracie por lá. O faixa-preta ensinou técnicas de controle e escape de imobilização, ataques de estrangulamento, a tradicional americana, joelho na barriga e raspagens, além de conceder uma entrevista ao GRACIEMAG.com.

No bate-papo, o professor falou sobre a reorganização da equipe que venceu as competições de Jiu-Jitsu por décadas e revelou alguns dos primeiros campeões de MMA do país. Ele falou do filhão japonês e comentou sobre o principal ensinamento e o grande momento vivido ao lado de seu pai “poderoso”.

“A lição é nunca achar que você é o melhor, e principalmente não achar que você já sabe tudo. Há sempre algo a aprender no Jiu-Jitsu”, ensinou Juninho. “Espero que onde quer que meu pai esteja ele hoje seja feliz e esteja satisfeito com meu trabalho. Quero sempre honrar o nome do meu pai com meu trabalho no Jiu-Jitsu”.

Carlson Jr aproveitou para ensinar a sair de baixo na posição norte-sul. Repare que ele destaca a importância de quebrar a pegada com o movimento do quadril, para depois segurar na faixa e sair de baixo. Aprenda com ele e corra para garantir sua GRACIEMAG #186, que traz todos os macetes e exercícios para turbinar seu quadril, o eixo fundamental do seu Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Fancio at 5:18 pm

    Honra, humildade e lealdade. Isso tudo está no olhar do Mestre. Parabéns por passar os ensinamentos do seu pai adiante. OSS

  2. Mariellestavola at 11:56 pm

    Como em qualquer outra profissão ou segmento profissional ou esportivo, é imprescindível que estejamos sempre nos reciclando, revendo ensinamentos e aprendendo algo novo. Ninguém nunca está pronto! Fico muito feliz por poder, junto ao meu marido e a nossa equipe proporcionar esses momentos de confraternização e aprendizado aos atletas pernambucanos!
    Foi realmente muito bom poder ter mais uma vez o Carlson Gracie Junior, seu carisma, sua simplicidade e eficiência aqui em Recife!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *