E no placar da Ilha do Retiro… Jiu-Jitsu 10

Share it
Black Bull

Herico no topo do pódio, com Thiago Barreto em segundo, na Copa Black Bull. Foto: Junior Samurai

Se o fim de semana na Ilha do Retiro, estádio do Sport Club do Recife, não teve torcida vibrando com o futebol do rubro-negro pernambucano, no ginásio Marcelino Mendes, dentro das dependências do clube, uma galera da pesada fez soar o nome do Jiu-Jitsu. As disputas da Copa Black Bull trouxeram muita ação e boas lutas, de novatos e veteranos.

No absoluto da faixa-preta quem venceu foi o cearense Herico Hesley (Nova União), também campeão no pesado. Um magrinho abusado, porém, também fez o público delirar. Vice absoluto, o potiguar Thiago Barreto mostrou na prática por que o Jiu-Jitsu foi criado para os magrinhos.

O campeão peso-pena primeiro superou o forte Vitor Hugo (Nova União) na decisão do árbitro, e guardou o melhor para a semifinal do aberto. Contra o ídolo local Bruno Novaes (Nova União), ouro no superpesado, o representante da One Brasa abusou de sua guarda acrobática e encaixou o triângulo fatal, para finalizar o oponente. (Veja a luta a seguir.)

Ainda na preta, outras feras mandaram bem. Junior Show (GFTeam) garantiu o primeiro posto no meio-pesado e Jamerson Albuquerque (Nine Nine) fez bonito no leve, subindo no topo do pódio.

No master, destaque para Gilmário Rafael (Brasa) campeão no pena, além de Cristiano Silva e Rômulo Santos da equipe Kioto, ouro na categoria médio e galo, respectivamente.

Na faixa-marrom, o dono do trono absoluto veio do Rio Grande do Norte. Ouro no peso superpesado, Pablo Yuri (One Brasa) venceu o campeão dos pesados Brenno Novaes (Nova União) e levou o ouro de Recife para Natal. Completaram o pódio do aberto o campeão leve Thiago Higino (Nine Nine) e o melhor do peso médio, Thawã Rill (Nova União).

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. André Monteiro at 12:10 am

    Thiago Barreto pegou 2 vezes e no mesmo golpe. Muito bom, vale lembrar que foi roubado na última luta com o Novais. Seria bom vê-lo no mundial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *