Vídeo: o Jiu-Jitsu de Ronda Rousey ao caçar Kaufman e encaixar o armlock

Share it
RondaRousey entra para lutar no Strikeforce em foto de EstherLin

Ronda Rousey entra para lutar no Strikeforce. Foto de Esther Lin/Divulgação

A noite deste sábado no Strikeforce foi da fera Ronaldo Jacaré, que venceu Derek Brunson em 41 segundos por nocaute (socos), e da bela Ronda Rousey, que também não decepcionou na luta principal, em San Diego, Califórnia (o canal Showtime exibiu nos EUA, ao vivo).

Em sua sexta vitória por armlock, a americana medalhista olímpica de judô mostrou muito mais porte e disposição do que a canadense Sarah Kaufman. Ao partir para cima e tentar a queda, Ronda rapidamente obteve o desequilíbrio e a montada. Dali, foram poucos segundos até o bote arrasador no braço.

Veja a luta clicando aqui.

“Pegar braço igual a essa mulher só vi um cara no MMA: o brasileiro Givanildo Santana. Sinistro!”, comentou via twitter o faixa-preta de Jiu-Jitsu Carlão Barreto, treinador e comentarista de MMA. “E outra, ela é muito focada na estratégia dela, ela caça a adversária. Realmente é empolgante vê-la lutar. Trata-se da lutadora perfeita para vender o MMA feminino, pois além de uma leoa é bonita e boa de entrevistas”.

Para Carlão, um duelo entre a campeã dos galos e a mais pesada Cris Cyborg, seu desafeto público, é ruim de prever. “Tudo pode acontecer quando se trata de MMA. Acho que a Cris pode vencê-la, mas se for para o chão, já era! (A brasileira) tem que manter a luta em pé todo o tempo”, opinou o pupilo de Carlson Gracie.

Se Ronda manteve seu cinturão dos galos, Ronaldo Jacaré por sua vez deve ganhar chance de lutar pelo título novamente em breve.

Clique aqui para ver os resultados completos do Strikeforce de San Diego.

Ler matéria completa Read more
There are 31 comments for this article
  1. VICTOR at 8:54 am

    Como assim jiu-jitsu? A garota treina judô, é atleta olímpica, treina num time com judô adaptado ao MMA a mais de 50 e o mérito é do jiu-jitsu.?

    • graciemag at 12:14 pm

      Victor, fomos a Londres assistir ao judô olímpico e não vimos nenhum armlock da montada. Então… É relativo. Forte abraço.

      • Nicacio at 6:23 pm

        O principal foco do Judô é a projeção, então se nao houve finalização da montada quer dizer que o Judô é demasiadamante inferior nas finalizaçãoes? Claro que não. E ainda nao custa lembrar que Judô e Jiu Jitsu são como parentes proximos, so que um esporte é organizado e o outro é uma bagunça.

        • Igor Machado at 9:25 pm

          Einstein disse:“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”.
          Acredito que se encaixa muito bem para esse conflito de opiniões, pois o praticante de Judô que nega o Jiu Jitsu, fará de seu conhecimento inútil, porque apenas derrubar um possível agressor(no caso defesa pessoal) não o fará desistir, tanto como o praticante de jiu jitsu que nega o judô terá seu jogo incompleto, tendo dificuldades de levar a luta para sua zona de conforto, o CHÃO. E, peço que me corrijam se estiver errado, mas o Judô não seria o conjunto de técnicas do Jiu Jitsu escolhidas para serem passadas aos ocidentais, pois na época passar as técnicas de Jiu Jitsu era considerado crime contra o Império Japones?

            • Jack at 12:30 am

              O jiu jitsu antes Judo tinha socos, chutes, etc eh soh perguntar para quem veio de lah como o Sr Machida pai. Um pesquisador serio resumiu. Jigoro Kano = Kodokan – Conde Koma – Carlos Gracie (irmãos , Helio Gracie etc ) Ou seja, o BJJ veio do Kodokan, do JUDO. Não ha demerito nenhum nisso! Os conflitos BJJ vs outras modalidades gerou o mma moderno. O BJJ gerou o UFC! OSS!

  2. Jack at 10:52 am

    GracieMag pioneira!!! o JUDO de Ronda Rousey fez mais uma vitima!!! Quem vai para-la? Michelle Nicolini? Kyra Gracie? Luana Alzuguir? Não tenho fé em Chris Cyborg! OSSS!

  3. Boxe na veia at 6:26 pm

    Creio será muito dificel alguma competidora feminina do peso da Ronda ganhar dela, a garota é atleta de nivel olimpico, treina muito desde menina, foi uma Judoca top, tem atitude de campeã, vai pra cima, ganhar dela vai ser dificel mas nao impossivel.

  4. Isabelle Lins Duarte at 7:55 pm

    Como assim Jiu-Jitsu de Ronda Rousey!? “Armlock de montada” tem nome e sobrenome no Judô: Ude-hishigi-juji-gatame. Completamente sem noção esse título 🙂

  5. Felipe Amorim at 9:15 pm

    discussões judonianas a parte, a barbie americana não aguenta a cris cyborg, cris vai arrancar a cabeça e os dentes dela, a barbie americana ainda não pegou uma adversária de punch, de raça….

    • Jack at 3:10 pm

      discussoes a parte, sinto que Chris C não eh pareo para ela porque vai ter que descer muito de peso, vai ficar um “palito” sem gaz =/
      e RR vai leva-la pro chão com o grande Royce Gracie fez nos primeiros UFC. Pode anotar ai. ESPERO que uma champ de bjj chegue no Strikeforce e ganhe da RR com seu mesmo “veneno”, clinch e chão!! OSS!

      • Isaias at 12:51 am

        Ronda Rousey fez um agradecimento no FB recentemente, por 1 camp que ela fez na 10th Planet JJ , do malando dj, musico fim de carreira, sensei humorado Eddie Bravo (logo quem rsss), MAS ela já aplicava armlock from the mount ha muitos anos, não aprendeu ali não rss

  6. graciemag at 9:43 pm

    Fala Isaias e demais leitores,

    bem, a nota diz textualmente que ela é judoca medalhista olímpica. Não se trata de tentar tirar os méritos da arte japonesa, e sim exaltar a parte de chão dela (o “Jiu-Jitsu” contido na sua vasta técnica). Ronda tem afiado muito seu jogo de solo com os irmãos Diaz e o pessoal da equipe Cesar Gracie, e lá ela não tem treinado judô, concordam? Abraços a todos

    • Nicacio at 10:18 pm

      Aprimorar a tecnica de solo com o Jiu JItsu nem se discute, mas o que vemos é tao somente a Ronda derrubar e catar o braço do oponente no solo, coisa que quase em todo campeonato de Judô se ve, Ne Wasa, agora pergunta pra ronda se ela ainda treina Judô? Claro que treina, e a base dela, assim como o Lyoto ainda treina karate, e o Roger treina Jiu Jitsu.

  7. Nicacio at 10:24 pm

    E mais o Leo Leite é um grande faixa preta de Jiu JItsu e Judô, Ja foi campeão Mundial e vice de Jiu JItsu, inclusive esse ano, só que no Judô nao passou nem perto de ser Campeão Mundial e nunca foi a uma olimpiada, mas nem por isso quer dizer que ele nao seja tambem um bom Judoca e integrante da seleção Brasileira de Judô.

  8. Fred Silva at 7:17 am

    Não sei o que é pior, o título ou a explicação de que o judô não tem “armlock de montada”. É de uma ignorância sem tamanho.

    Certamente o Maeda deve ter chamado o Carlos Gracie e dito: “Vem cá que agora vou te ensinar um ARMLOCK DE MONTADA”.

    No mundo todo está mais do que claro que historicamente, o BJJ é Judô com outras regras e enfase no solo, só no Brasil insistem e reverter a realidade factual. É muita falta de conhecimento, se expondo ao ridículo do crivo histórico.

    • Marcelo Dunlop at 11:12 am

      Fred,
      ofensas não servem para convencer ninguém. O que ocorre é que hoje o judô investe menos no jogo de chão do que em outros tempos, e isso é sabido por todos. Mande por favor um vídeo de judocas atuais lutando no chão que de repente você convence os “ignorantes”.

  9. Jack at 3:13 pm

    GAbi Garcia eh um gigante, nunca veremos ela contra alguem tão mais leve fora do pano. Agora entre as demais champs do ADCC , eu vendo meu carro para voar e assistir as brasileiras encarando RR!! OSS!

  10. Nicacio at 4:37 pm

    Em que o ADCC acrescentaria pra Ronda, sendo que ela já é do MMA, quer dizer entao que Cigano, o Jones, o Anderson teriam que ir para o ADCC…nada a ver cumpadre!!!!

  11. Markinhosgracie at 7:13 pm

    descordo do carlão barreto ao falar que se a cris for para o chão com a ronda rousey já era…… a cris cyborg é campeão mundial de jiu jitsu na roxa e treina chão com caras fortes. eu acho q seria uma luta excelente, pois são as 2 melhores lutadoras do momento.
    mas é uma luta dura para a ronda, tanto em pé como no solo!!!!!!!!!!

  12. Pingback: Vídeo: o Jiu-Jitsu de Ronda Rousey ao caçar Kaufman e encaixar o armlock » MMA VALE
  13. Markinhosgracie at 11:11 pm

    NÃO, victor. É o contrário! O judô é um estilo de jiu jitsu, veio do jiu jitsu. O judô é na verdade um esporte olímpico derivado do jiu jitsu sem golpes traumáticos. Foi criado por um praticante de jiu jitsu, Jigoro Kano, para que mulheres e crianças pudessem treinar, então o mestre Kano tirou algumas torções consideradas violentas e priorizou as quedas.

  14. Nicacio at 5:03 pm

    Fala aí Victor,concordo com quase tudo, menos fizer que o grande erro de Kano foi priorizar as quedas, o Judô é um dos mais belos esportes olimpicos, e quando ele aprimorou o Judô ele queria mais o esporte do que uma Luta marcial.

    • Victor at 5:14 pm

      O judo já foi muito mais bonito e completo. A preferência pelo jogo de quedas ou solo deveria ter ficado ao gosto do praticante e não ao gosto de Jigoro Kano, somente. Poderíamos ter feras no solo, quedas e lutadores equilibrados nas suas etapas… Como temos guardeiros, passadores e suas variações no BJJ.

      • Nicacio at 11:12 pm

        Respeito, mas discordo novamente, o Judô é o esporte de combate mais legal e “plastico” dos jogos olimpicos, se Jigoro Kano ficasse preso nessas coisas de estilo e nao fizesse do Judô uma unidade, nunca teriamos Judô nas olimpiadas.

  15. FLAVIO at 10:22 pm

    Judô ou Kano Jiu jitsu é proveniente de vários estilos de JJ antigo mesclados ao wrestling ocidental. BJJ/GJJ é proveniente do judô. Carlos Gracie aprendeu com um judoca (Mitsuyo Maeda, o Conde Koma) que foi aluno do Kodokan. Todas as técnicas e finalizações que existem no BJJ/GJJ existem ou existiram no Judô. Os Gracies deveriam erguer uma estátua em homenagem ao Maeda e outra em homenagem a Jigoro Kano. Sem esses dois, não haveria Gracie Jiu Jitsu. Ah e também ao Carlson.

  16. Jack at 12:36 am

    Ronda Rousey contra a gigante Gabi G? voce deve ter bebido? rss Ela ainda pode encarar um ADCC, claro, se pintar um bom $ no negocio, ela eh americana, sabe disso. “Todas” querem pega-la! Faria o ADCC sair em todos os sites, jornais esportivos etc Sabemos que atletas se matam para chegar no ADCC, nas seletivas do WPJJ, e nem a Sportv cobre direito estes eventos, o Canal Combate, ignora =( O ATALHO é alguma champ de BJJ cair no Strikeforce e chegar até ela! eu creio!!!!
    OSS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *