As frases mais impactantes da semana no mundo do Jiu-Jitsu e MMA

Share it
Dana White, sempre afiado, em foto de Josh Hedges.

Dana White, sempre afiado, em foto de Josh Hedges.

“Nunca deixe a luta na mão dos três patetas!”

~ Dana White, presidente do UFC, referindo-se aos jurados do evento após Ben Henderson vs Frankie Edgar 2

 

“Não adianta ser forte, mas sim técnico. Quem você acha que é mais perigoso e eficiente: um gorila com uma metralhadora na mão ou um atirador de elite com um 22?”

~ Marcos Schubert, professor de Jiu-Jitsu, sucesso em vídeos de técnica na internet e leitor assíduo de GRACIEMAG

 

“Vejo muita gente clamando pelo Jiu-Jitsu nas Olimpíadas, mas poucos comentando como o judô e o wrestling perdem participantes ano a ano. Sou bem mais interessado em espalhar o Jiu-Jitsu como arte marcial, como a mais importante ferramenta que existe para o autodesenvolvimento humano. Para mim isso é bem melhor do que ver o Jiu-Jitsu virar mais um esporte olímpico decorativo como judô, taekwondo, badminton ou canoagem.”

~ Ricardo Cachorrão, professor de Jiu-Jitsu e nosso GMA em Nova Jersey

 

E você, fiel leitor? Ouviu ou leu durante a semana uma frase marcante? Divida com a gente e tenha um saudável fim de semana.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Mrdqjj at 9:19 am

    Concordo com o Ricardo Cachorrão plenamente!
    Principalmente depois do que eu vi no facebook um papo ridículo de um pessoal dizendo que para o Jiu Jitsu ir para as olimpíadas tem de tirar do nome o Brazilian ou seja ao invés de Brazilian Jitsu Jitsu ficar somente Jiu Jitsu… resumindo querem tomar o reconhecimento do nosso Jiu Jitsu… em tempo a maioria que argumentava sobre isto era gringo, tanto que a maior parte da conversa mole era em Inglês… é a tal coisa… se rende para o dinheiro deles e tú vendeu a alma e quando chega o momento eles vêm cobrar e lhe tiram tudo… brasileiro é burro ainda… não entende que nada é de graça neste mundo… se eles lhe dão o seu dinheiro eles vão querer lhe tomar alguma coisa… a história mostra isto claramente…

  2. Jack at 10:55 am

    Ricardo Cachorrão expressão, uma posição madura e inteligente- como a opinião pessoal de Luca Atalla. Os jogos olimpicos podem engessar o JJ! O evento GracieWorlds me parece o futuro! GracieMag, please, façam um materia sobre o evento e Rose Gracie! OSS!

  3. Leandrofael1 at 11:27 pm

    Respeito e gosto muito do Jiu-Jitsu, afinal e o irmao mais velho do Judo, mas pense só: não seria bom para o Jiu-Jitsu estar nas olimpíadas? Lógico que sim! Vocês não acham que com a entrada do Jiu Jitsu nas Olimpíadas, nossos atletas campeões não ficariam mais tempo nesta arte suave, ao invés de migrarem para o MMA por causa da grana e da fama? Também não vejo o Judo como esporte decorativo, afinal e a modalidade que mais trouxe medalhas olimpicas para o Brasil e um dos esportes mais praticados do mundo. Oss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *