O povo está investindo pouco na kimura no UFC? David Avellan acha que sim

Share it
David Avellan no ADCC 2009, durante vitória em cima de Tarsis Humphreys na divisão até 88kg. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

David Avellan no ADCC 2009, durante vitória em cima de Tarsis Humphreys na divisão até 88kg. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e veterano do ADCC, o charmoso torneio de luta agarrada criado pelo xeque Tahnoon de Abu Dhabi, David Avellan tem uma teoria.

Para o americano, o Jiu-Jitsu oferece um atalho e tanto para cair por cima ou mesmo finalizar no UFC, no MMA e Jiu-Jitsu sem kimono, através de um golpe extremamente básico – a chave kimura.

Para Avellan, que lançou um site sobre o tema, esta chave que exerce pressão no ombro pode ser o santo remédio para enfrentar wrestlers e outros lutadores com base forte por cima.

Apesar de dar um desconto à ideia de que a kimura é a solução para tudo, o GRACIEMAG.com divulga o vídeo e a teoria de David Avellan para inspirar o leitor com alguns movimentos interessantes. Dê uma olhada e comente conosco o que achou.

E se você quer estar sempre atualizado quanto às técnicas de Jiu-Jitsu, assine sua revista favorita, GRACIEMAG.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Xrcruzjj at 11:01 am

    show… so tem q ter um aperfeiçoamento muito bom… mais se ve q eh eficiente pois ele aplica ate contra o andre galvao… n consegue finalizar mais faz um otimo embolo!

  2. TIAGO CAMPOS(NOVA UNIÃO) at 7:05 pm

    KIMURA REALMENTE É MUITO EFICÁS NO SUBMISSON,EU PARTICULAMENTE USO MUITO,COMO FINALIZAÇÃO OU RASPAGEM MUITO BOA!!
    OSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.