Copa Pódio: Otavio Sousa “desafia” cidade de Manaus no Jiu-Jitsu

Share it
Otavio Sousa e Leandro Lo disputam polegada a polegada no GP dos Medios da Copa Podio

Otavio Sousa e Leandro Lo disputam polegada a polegada no GP dos Médios da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, em julho. Foto: Divulgação

A temporada 2012 da Copa Pódio vai se encerrar com o aguardado GP dos Pesados, uma disputa entre dez atletas até 98kg, prevista para 15 de dezembro na cidade do Rio de Janeiro, mas o evento já tem novidades.

Além da briga pelo título de grande campeão do GP, três superlutas prometem atrair a atenção dos fãs de Jiu-Jitsu. A primeira é o já anunciado tira-teima após empate entre Leandro Lo e Felipe Preguiça, que polemizou o GP dos Médios. A segunda é a defesa do troféu pelo gaúcho Guto Campos, campeão do Super Desafio da Copa Pódio. E a terceira é o novo desafio entre cidades, conforme divulgado pelos organizadores:

“A proposta do Desafio das Cidades é simples. Dois atletas, de uma categoria que não a mesma do GP, lutam defendendo o lugar onde vivem. Quem vencer garante a permanência da sua cidade no circuito de eventos da Copa Pódio, ou seja, a cidade vencedora continua e desafia outra cidade no próximo evento”, explica Jéferson Maycá, o organizador do evento.

A cidade desafiada neste primeiro desafio foi Manaus, e o atleta desafiante é o atual campeão mundial dos pesos médios, Otavio Sousa, que representa Recife, capital de Pernambuco. “Manaus é um lugar onde o Jiu-Jitsu só faz crescer, e desde o evento anterior eu estava querendo colocar um atleta de lá”, comenta Maycá.

A grande notícia é que você pode ser o representante da capital amazonense e encarar Otavio, já pensou? Para participar da triagem e se candidatar à superluta, os atletas devem ser naturais da cidade de Manaus ou ter residência comprovada lá há no mínimo dois anos. A luta com Otávio será até 80kg.

Os faixas-pretas de Manaus que quiserem ter seu currículo esportivo apreciado pela organização do evento podem enviar email para podio@podio.esp.br com “Desafio das Cidades” no título da mensagem. Os organizadores recebem currículos até o dia 31 de agosto.

Relembre a luta entre os campeões mundiais Otávio Sousa e Leandro Lo e fique ligado no GRACIEMAG.com para fazer parte dessa festa.

http://www.youtube.com/watch?v=1JNSg8zzVOE

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Evandro Júnior at 9:12 am

    Manaus não esta crescendo Sempre foi grande afinal sempre foi nos a cidade a bater de frente com Rio de Janeiro desde os anos 90 até hoje!
    milhares de excelentes lutadores ja deram sua contribuição!
    desde os irmãos Ribeiro Saulo e Xande, até hj como o atual campeão mundial Antonio Braga Neto!
    Infelizmente os maiores eventos são realizados fora do País! mas ainda os poucos que conseguem Fazem diferença! Boa sorte na escolha pq vai ser dificil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.