SP Open de Jiu-Jitsu: Pupilo de Celsinho Venicius vai abusar da guarda

Share it

Diogo Almeida contra Davi Ramos no GP dos Médios da Copa Pódio. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.com

O São Paulo International Open rola nos dias 25 e 26 de agosto, no ginásio José Correa, em Barueri, na grande São Paulo. O novo torneio da IBJJF promete reunir grandes feras da arte suave, e o dia 16 de agosto é a data final para garantir lugar na competição.

Entre os astros e novas revelações do Jiu-Jitsu, o faixa-preta Diogo Almeida (Ryan Gracie) já está confirmado nas áreas de luta. “A expectativa é a melhor possível, lutando em casa e contando com a torcida do projeto Almeida JJ, quero fazer força”, disse o pupilo de Celsinho Venicius.

“Os treinos estão duríssimos, estou treinando duas vezes na semana, MMA e Jiu-Jitsu com o Celsinho, Viscardi e Udi Lima. Os demais dias estou em Itaquera, com os faixas-pretas Caio Almeida, Kitner Moura, Jorge Azevedo, Bolo, Ricardo Almeida e o Gaúcho. Muito treino específico todo dia, mais preparação física com o André Oliveira”, completou o lutador.

Diego lembrou ainda a campanha no GP dos médios da Copa Pódio.

“Nossa, o Celsinho ficou bravo comigo por eu ter perdido os três pontos da luta com o Pedro Mello. Por isso eu não fui para a semifinal com o Dimitrius Souza. O erro foi esse. As demais lutas eram surpresa, não tinha muito que esperar, só tinha fera (eu exagerei quando fui amarrar na meia-guarda e fui punido. Não passei de fase por isso). Queria lutar com o Ricardo Bastos em outra oportunidade, ele é fera”, lembra.

“Com o Davi Ramos foi demais, que luta dura! O Celsinho gritando para eu acreditar faltando 10 segundos, em uma luta que eu só me defendi o tempo inteiro. Aí ele virou de quatro depois da pressão da passagem, e eu mandei a minha melhor finalização, o estrangulamento de gola pelas costas”.

Veja o confere abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=QixDoCSy0Rs

Diogo também contou o que mais vem treinando para se dar bem nas próximas competições.”Depois da minha luta com o Ricardo Bastos, o Saulo Ribeiro me deu um toque para eu usar mais minhas pernas, por isso treinei muita guarda aranha e De La Riva. Vou abusar da guarda nesse São Paulo Open, até como teste para a Seletiva de Natal. Se houver falha no trabalho, vai ter a meia ainda para passar (risos)”, concluiu.

Faça como Diogo Almeida, participe de mais um torneio com chancela IBJJF. Inscreva-se Já!

Para mais informações e inscrições, clique em cbjj.com.br.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.