Cro Cop com saudades do MMA

Share it

Longe dos ringues desde outubro do ano passado, quando foi nocauteado pelo gordinho Roy Nelson e em seguida anunciou sua aposentadoria, Mirko Cro Cop está cogitando voltar ao MMA.

A trocação sempre foi uma das principais armas do croata / Foto: Josh Hedges.

Em entrevista ao jornal americano USA Today, o croata, hoje com 37 anos, deixou revelou que em breve pode pintar de volta nos ringues.

“A respeito da minha aposentadoria no UFC, eu disse que aquela era a última luta minha pelo UFC e pelo compromisso que eu tinha com o UFC. Eu jamais disse ‘não vou continuar lutando’. Eu nunca disse isso. Acho que a melhor coisa a dizer é que eu nasci para lutar”, disse o croata.

“Eu me sinto como um garotinho. Treino todos os dias. Às quintas e aos domingos eu deveria tirar uma folga, mas acaba que tenho que fazer pelo menos uma sessão de treinos por dia para ser feliz”, completou.

Atualmente Cro Cop tem contrato com o K-1 e este ano já fez duas lutas, com duas vitórias. O ex-ídolo do Pride deve voltar a lutar pelo K-1 no mês que vem, em Los Angeles.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Markinhosgracie at 8:47 am

    por muito tempo fez parte do quarteto mais perigoso do MMA: fedor, minota, crocop e wand. saudades da época do pride: pisão, tiro de meta, quebra nozes, somente 2 categorias de peso……..

    tem lutador hj q se diz o melhor e cogita descer de peso para pegar um lutador bem mais leve, bem menor e q está há mais de 1 ano parado, sei ñ eim….. campeão fabricado!!!!!!!!

  2. Markinhosgracie at 8:54 am

    anderson silva normalmente pesa mais de 90kg e desce para lutar até 84kg, agora q descer para lutar com o campeão até 77kg. pq? se o cara é bom, se diz o melhor, tem uma altura boa e pesa normalmente como um meio pesado pq NÃO luta com o campeão até 93kg em vez de lutar com o campeão até 77kg????

    já sei o desfecho dessa luta: anderson nocauteia o san pierre e os leigos vão encher o peito e dizer: “é o melhor de todos os tempos”.

    anderson se vc está me escutando, observe: se vc quer se testar de verdade lute com o JJ, pois o san pierre JAMAIS vai vencer vc e sua equipe sabe disso!!!!

      • Markinhosgracie at 1:39 am

        rpz eu acompanho luta desde 1993 e sei o q é um quimono, um tatame, ombro, braço, joelho lesionado, compressas de água de quente e gelo, etc, pois treinei por mais de 10 anos judô e jiu jitsu. eu trato luta com seriedade, NÃO com palhaçada!!!! NÃO sou parcial!!!! comentaria muito bem essas lutas de MMA, ñ só de MMA, mas judô e jiu jitsu tb!!!! eu NÃO comecei a assistir lutas agora!!! EXIJO RESPEITO!!!!!!!!

        • Augustomma at 2:32 am

          Eu te respeito: agora vamos avaliar que Anderson é tecnicamente a maior referencia quando falamos de MMA,sua técnica vai além do normal e sabemos que ele batalhou para isso! JJ é outro fenômeno e vai superar o Anderson justamente por ter hoje uma excelente técnica comparado ao Anderson de 10 ou 12 anos atrás,JJ caminha para ser o maior de todos os tempos,minha lista por motivos como: garra,vontade,determinação,técnica e respeito ao oponente incluem caras como: fedor,minotauro,Wand,Anderson,Igor vovchanchin e mais uma série enorme de nomes entre os maiores da estória!Já sobre sua visão de MMA,deveria incluir nas artes que praticou algum estilo como boxe por exemplo,por que senão sua visão se limita a parte agarrada e vai imaginar que MMA é luta agarrada com porrada,ao invés de algo mais amplo,é minha opinião!Quando você não pratica todos os aspectos que envolvem o MMA a visão é encurtada,,,eu era do judô,me achava o máximo até tomar um amasso e ficar fascinado pelo jiu jitsu.Depois fui dar uns treinos de wrestling e tomei umas quedas estranhas,diferentes do que sabia e me apaixonei.Depois me achando o máximo resolvi fazer muay thai,apanhei mais que…..depois amigos me diziam que precisava melhorar a mão e fui pro boxe,meu deus,aquilo era diferente,a movimentação,como os caras pegam forte,quase larguei o muay thai,depois vi no MMA uma chance,comecei a treinar e vi que era difícil unir os estilos,a transição é algo que você leva tempo para se acostumar,chão com porrada,estranho,trocação com queda,coisa estranha,hoje algumas lutas amadoras e 3 profissionais ainda em eventos sem importância,estou começando a enxergar a coisa como ela é,espero que tenha entendido o que digo,MMA é amplo e difícil de julgar,opinar,entender,é isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.