Xande Ribeiro: berimbolo, 50/50 e guarda X

Share it

Xande Ribeiro ensinando seu Jiu-Jitsu em Fortaleza. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG.com

Bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu, Xande Ribeiro esteve em Fortaleza na semana passada. Por lá, ministrou um produtivo seminário na filial cearense da Ribeiro JJ. Após o aulão, o faixa-preta conversou com o GRACIEMAG.com e destacou a essência do Jiu-Jitsu.

“Minha missão é passar o verdadeiro Jiu-Jitsu do Mestre Helio Gracie, que é filosofia de vida, defesa pessoal e paciência, além do mínimo esforço e máxima eficiência”, disse.

“Essas características estão um pouco esquecidas pelo imediatismo da competição”, completou o lutador, que defende o Jiu-Jitsu básico.

“Tem gente que faz posições bonitas e não sabe sair de uma montada ou defender um cem quilos. Meu Jiu-Jitsu é básico, é sem limites”.

Confira no vídeo abaixo, a entrevista na íntegra.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Felipe Amorim at 5:37 pm

    é confortante ouvir tais palavras, o jiu-jitsu brasileiro de Grão Mestre Hélio Gracie jamais morrerá, sempre haverá um remanascente para levar o legado adiante.

  2. Felipe Amorim at 7:14 pm

    deixo eu fazer um pedido a vocês: quando alguém enviar uma entrevista, peçam a quem enviou a pedir silêncio para o entrevistado se fazer ouvir, a conversa de fundo atrapalhou bastante o áudio do vídeo.

    • Fred Fernandes at 2:55 pm

      Xande e Saulo um exemplo a serem seguidos!!!!!
      orgulho do Amazonas!!!!
      sempre levando o jiu-jitsu de Manaus para o Brasil e mundo
      que venha o mundial de jiu-jitsu sem kimono,vai estar entre os tops!!!!
      abraço a todos

  3. eterno aprendiz at 8:39 am

    Alguém sabe de alguma filial Ribeiro Jiu-jitsu em São Paulo, onde o mestre tenha sido formado diretamente pelo os irmãos Ribeiro? Filosofia dos Ribeiro é fantástica e se encaixa no que eu espero de um mestre, não desmerecendo os demais lógico, pois mestre é mestre!

  4. Christiano at 4:27 pm

    Parabéns ao Xande pela colocação feita sobre algumas posições utilizadas pela galera atualmente, como ele também acho que a galera tem que se concentrar mais na base, para depois ter confiança de arriscar coisas novas, hoje vejo muita gente nova reclamando de repetir armlock no treino, achando que já sabe e não precisa fazer, na hora do treino ou campeonato cai em uma posição básica e não sabe o que fazer.Depois da base feita sou totalmente a favor da coisas novas, o jiu-jitsu é um esporte que não para nunca, devemos estar sempre atualizados, cada vez que aparece posições novas tento fazer e procurar variações, defeitos e saídas até ficar bem a vontade para executar naturalmente, Abraços!!!!OOOSSS!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *