Aprenda a pegada de macaco que finalizou Nate Diaz no Jiu-Jitsu

Share it

Nate Diaz entrando para encarar Takanori Gomi no UFC 135. Foto: UFC/Divulgação.

O Gracie Open 2012 rolou no último sábado, dia 4 de agosto, em Pleasant Hill, na Califórnia, Estado Unidos. Pela Super Fight do evento, o lutador do UFC Nate Diaz encarou o faixa-preta Oswaldo Queixinho, e se deu mal. Logo no início do duelo o americano chamou para meia-guarda e de lá tentou um ataque na perna do brasileiro. Ligado, Queixinho defendeu a investida e em seguida catou o pé de Nate para encaixar uma americana e encerrar a peleja.

“Na verdade não esperava finalizar rápido, esperava uma luta dura até o final, pois já treinei com o Nate algumas vezes e sempre foi treino duro. Ele tem muito gás e nunca cansa. Eu vinha de férias no Brasil e só aceitei porque era com ele”, disse Queixinho, que treina com Caio Terra, que por sua vez representa a equipe César Gracie, mesmo time de Nate Diaz.

“Eu venho aprendendo muito essas técnicas de chave de pé com o Caio Terra e com o Samir Chantre, pois no nosso peso é muito comum, apenas acho que o surpreendi com meu contra-ataque”, conta o brasileiro radicado em San José.

“O segredo é saber se defender bem antes de atacar, eu sempre procuro esconder o meu pé antes de atacar”, ensina. “Se você perceber, eu travo a perna oposta dele com as minhas pernas, logo em seguida começo a fazer as pegadas no pé, primeiro dominando a ponta do pé, com a pegada de macaco (sem dedão), e depois envolvo a perna encaixando a chave. Eu finalizo virando o dedão do pé para o lado oposto da perna travada”, encerrou.

Confira o movimento no vídeo abaixo:

 

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *