Judocas olímpicos na mira do Ultimate

Share it

Detalhe da medalha de ouro de Kayla Harrison / Foto: Renzo Gracie.

De bobo, Dana White não tem nada. Enquanto trabalha para resolver as mil pendengas que aparecem diariamente em sua mesa, o presidente do UFC tem tempo para ligar a televisão e conferir o desempenho dos judocas nas Olimpíadas de Londres.

O carequinha está de olho na possibilidade de que alguns nomes que brilharam na capital inglesa possam em breve estar em ação no octagon famoso. Uma das novidades pode ser Kayla Harrison, medalha de ouro na categoria para atletas até 78kg.

“Quando você é um atleta olímpico e chega a um patamar com o de Kayla, você começa a se perguntar o que vem pela frente. Qual é a opção além de voltar aos Jogos daqui a quatro anos. Então isso (entrar no MMA) acaba sendo uma saída para esses caras. É uma oportunidade de seguir como atleta profissional, fazer muito dinheiro e ter um bom sustento. Então sim, eu adoraria ver alguns dos atletas olímpicos começaram a treinar MMA após as Olimpíadas”. (confira a declaração em inglês no vídeo abaixo).

Quem também quer um emprego na empresa de Dana White é Travis Stevens. Algoz do brasileiro Leandro Guilheiro, número 1 do mundo, na categoria até 81kg, Stevens não chegou ao pódio, ficando em quarto lugar, mas já usou da visibilidade obtida para fazer um lobby.

“Não me importo em levar socos no rosto. Adoro fazer luta greco-romana, Jiu-Jitsu, fiz um pouco de boxe [com o treinador Steve Maze], então por que não fazer MMA?”, questionou Stevens, que assim como Kayla costuma ser presença constante nas aulas de JJ dadas na academia de Renzo Gracie em Nova York.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Markinhosgracie at 3:13 pm

    o americano travis stevens (até 81kg), o coreano Dae Nam Song (até 90kg), o japonês Masashi Nishyama (até 90kg), o francês teddy riner (acima de 100kg) e a americana kayla harrison (até 78kg) foram os q mais gostei de ver lutando nessas olimpíadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.