Copa Pódio volta em dezembro com revanche polêmica e GP dos pesados

Share it

Preguiça e Lo na luta que esquentou os debates na internet. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.com

Na Copa Pódio de Jiu-Jitsu, realizada no último dia 21 de julho, no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, Leandro Lo saiu consagrado. O faixa-preta de Cicero Costha, que já havia vencido o GP dos leves, em dezembro de 2011, repetiu a dose entre os pesos médios. Entretanto, uma luta deu o que falar, Leandro Lo versus Felipe Preguiça, que terminou empatada.

Na internet, muitos questionaram sobre pontos de uma queda aplicada por Preguiça e que não foram dados pela arbitragem. No caso essa pontuação daria a vitória ao mineiro. “A galera da internet está enganada, aquilo não foi queda, foi uma defesa de raspagem, ou seja, o Preguiça apenas colocou o Leandro Lo de volta à posição original. É complicado falar, mas a grande maioria dos internautas não conhece as regras da CBJJ e aí quem tem boca fala o que quer”, disse Muzio de Angelis, coordenador de arbitragem do torneio.

Polêmicas a parte, o combate já tem data para a revanche. O repeteco acontece em uma das superlutas do evento, que contará com um GP dos pesos pesados, em dezembro, no Rio de Janeiro. “O Lo é um atleta que, por merecimento, conquistou certas “regalias” no evento e assim como pediu para lutar o GP dos Pesos Médios, agora pediu para fazer uma superluta com o Preguiça. Não dá pra negar um pedido desses”, brinca Jeferson Maycá, diretor da competição.

“A adaptação da regra que considerava os cinco minutos iniciais para finalização só funcionou plenamente no superdesafio entre o Guto Campos e Raphael Abi-Rihan. Na maioria dos demais combates, os atletas ficaram administrando a luta para esperar o início da contagem de pontos”, justifica Maycá.” Dessa forma, todos os combates no GP dos pesados terão a duração de seis minutos, com exceção das superlutas, que permanecerão com o tempo tradicional de 10 minutos”, completou.

A segunda e principal superluta  trará de volta o gaúcho Guto Campos para defender pela terceira vez o seu título, contra um adversário a ser definido.

Fique ligado no GRACIEMAG.com para mais novidades.

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.