Barão recebe placa de Governadora

Share it

Barão ao lado da governadora Rosalba Ciarlini / Foto: Divulgação

Primeiro potiguar campeão do UFC, Renan Barão foi recebido nesta quinta-feira pela governadora Rosalba Ciarlini, para uma homenagem do Governo do Estado pelo grande resultado conseguido no maior evento de MMA do mundo. Na oportunidade, ao lado do mestre Jair Lourenço, da Kimura Nova União, Barão ganhou das mãos da governadora uma placa pela conquista. “Fiquei muito feliz. É o reconhecimento de muito trabalho”, afirmou o lutador da categoria galo.

Além Barão e Jair Lourenço, a governadora recebeu na Governadoria, também, o pessoal que está em Natal especialmente para gravar o documentário “Lutando para Vencer”, que retrata a trajetória de lutadores brasileiros com origens humildes, mas que conseguem vencer na vida por meio do MMA. “É muito importante ter aqui pessoas que ajudam na divulgação do esporte, que é fundamental para manter os jovens longe das drogas”, afirmou a governadora, que se prepara para lançar o “RN Vida”, programa que visa orientar crianças, jovens e adultos sobre os problemas causados pelo uso de entorpecentes.

E isso não foi só. O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, confirmou que o esporte merece prioridade e garantiu Rosalba sabe que “o esporte representa dentro do contexto da sociedade e por isso tem priorizado o investimento nessa área”. “É muito importante ouvir essas palavras da governadora e do secretário e espero que isso tudo se traduza em maior investimento no esporte. Afinal, o nosso Estado tem muitos lutadores de grande potencial que só precisam de incentivo para chegarem onde eu cheguei. Se tiverem, o RN poderá ter outros grandes nomes no maior evento de MMA do mundo”, afirmou Barão, que ao lado de Ronny Markes, Gleison Tibau e Jussier Formiga sãos os únicos potiguares que lutam no UFC.

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.