Veja o ouro olímpico da judoca Sarah Menezes em Londres

Share it

Pausa na cobertura do Rio Open e do International Master & Senior para saudar a judoca Sarah Menezes, primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô em olimpíadas. E para ficar ainda melhor, a piauiense deu um show de Jiu-Jitsu na final, aplicando dois armlocks e terminando a luta quase finalizando a romena Alina Dimitru (campeã olímpica em 2008) pelas costas.

A comemoração foi ainda maior pois Felipe Kitadai, que hoje completa 23 anos, faturou o bronze entre os homens até 60kg.

Clique aqui e veja o vídeo da luta na conquista de Sarah:

 

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. eterno aprendiz at 6:56 pm

    Sarah Menezes, pequena em estatura, mas gigante em garra, coragem e determinação! Orgulho para o Piauí e para o Brasil! Fez história hoje! Na verdade, a conquista do ouro só confirmou o que ela sempre foi: Campeã!

  2. Marcio_vcl at 8:14 pm

    Tomara que nossos dirigentes do Jiu-jitsu se espelhem nas medalhas brasileiras do Judô para trabalhar, ainda mais, pela participação do nosso esporte nos Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo do mundo!! Tal fato irá popularizar ainda mais nosso esporte e ajudará, significativamente, o projeto de levar a arte suave para crianças e jovens do mundo inteiro, ensinando disciplina, auto-conhecimento e respeito, bases do NOSSO Jiu-jitsu!! OSSSSSS

    • Augustomma at 5:30 am

      E também a luta olímpica,por que até agora esses dirigentes só promessas e nada de efetivo,querem pegar atletas vindos de outras modalidades já prontos,trabalhar na base como fazem o judô e o futebol eles não querem,o wrestling no Brasil é uma piada!Parabéns Sarah,parabéns judô brasileiro!

  3. Markinhosgracie at 8:07 am

    sou de teresina PI. NÃO tive oportunidade de treinar com a sara, pois meu professor era o grande giuliano maurício e o do sara é o grande expedito. 2 excelentes treinadores!!!! mas já tive oportunidade de ver a sara treinando e confesso q NUNCA tinha visto tamanho preparo físico, ela treina 2 horas e NÃO abre a boca, IMPRESSIONANTE! ela além de ser talentosa, é MUITO dedicada, juntando os 2 deu no q deu, né?! ouro olímpico!

    o nosso primeiro grande atleta de destaque nacional no judô foi o grande cesinha (aluno do maurício), depois vieram outros super atletas: diógenes, ítalo, nilo, fabieldo, auta mônica, aline coutinho, renato, andré castro, eduardo castro, átila, magno, bruno marangoni, anísio(ligeirinho), leonardo sérgio buiú (melhor judoca q já vi aqui no piauí, na minha opnião), benito mussolini e claro a GRANDE SARA.

    o piauí teve grandes atletas, em especial a sara, mas parece q ñ estamos tendo mais renovação, temo q o piauí viva só da sara no judô por muito tempo……. NÃO sei se é pq estou fora do circuito há muito tempo….. mas fica um alerta para a FPIJ.

    PARABÉNS SARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Markinhosgracie at 8:10 am

    o maior peso meio pesado(até 93 kg) da história do pride, nosso wanderlei silva elogiou a sara em uma entrevista

  5. nicanio at 9:41 pm

    Sara é Kitadai, orgulho do nosso Brasil, e vem mais medalhas no Judô, pelo menos mais duas. Brasil celeiros de craques nos tatames, seja no Jiu ou no Judô. Parabens Sara ouro e Kitadai bronze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.