Belfort elogia adversário para o UFC 153

Share it

Belfort em ação contra Johnson / Josh Hedges/UFC

O card do UFC 153, que ocorre no dia 13 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, ganhou novas atrações. Vitor Belfort se tornou o sétimo brasileiro confirmado no evento, retornando ao palco onde finalizou Anthony Johnson em janeiro deste ano. O adversário será o americano Alan Belcher, que vem de vitória sobre o brasileiro Toquinho. Outra novidade é a definição do adversário do vencedor da primeira edição do TUF Brasil Rony Jason. O cearense, que havia sido confirmado no card ainda sem adversário, irá enfrentar Sam Sicilia, participante da 15ª temporada do reality show nos Estados Unidos. Sicilia vem de vitória no TUF 15 Finale sobre Cristiano Marcello, outro brasileiro confirmado no UFC 153.

Belfort, que enfrentaria o técnico rival do TUF Brasil Wanderlei Silva no UFC 147, em Belo Horizonte, teve que desistir da batalha devido a uma lesão na mão. Agora, ganhou uma nova chance de lutar no Brasil, desta vez no Rio de Janeiro. Belcher vem de quatro vitórias: Rousimar Toquinho, Jason MacDonald, Patrick Cote e Wilson Gouveia. Feliz com a oportunidade, Belfort comemora a chance de voltar a lutar em casa:

“Indiscutivelmente, é um prazer enorme. Ainda mais vendo como está a repercussão do meu esporte dentro do meu país. Sempre sonhei com momentos como esse e estou muito feliz em poder lutar novamente aqui para minha torcida”, declarou Belfort, que garante recuperação total de sua lesão até a data do embate. “Acabei de ser liberado para testar minha mão. Socando ainda sinto um pouco, mas com certeza estarei 100% para a luta. Esse é um sacrifício que faço questão de fazer, e me mantive em forma. Vamos com tudo!”

Sobre o oponente, Vitor tem apenas elogios: “Ele é um excelente lutador, um cara duríssimo e bom em todos os fundamentos. Ele vem de uma vitória muito boa sobre o Toquinho. Com certeza, esse vai ser um grande teste para os dois”, elogiou, completando: “Estou focado no cinturão, mas o que vem pela frente é o Belcher e é só nisso que penso agora”.

A luta principal da noite será entre o campeão dos pesos penas, José Aldo, e o jovem americano Erik Koch.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Markinhosgracie at 11:22 am

    força vitinho!!!!!!!! vc é um EXCELENTE lutador!!! acho vc minotauro, shogun e mir os mais talentosos lutadores desse esporte!!!!!!!

  2. André Monteiro at 2:41 pm

    O Vitor tem boas chances, mais o Belcher ja mostrou que é bom, anular o Toquinho e ainda nocautear no 1º round…
    O Toquinho tb sempre cansa cedo! vai pro 2º round morto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *