Maurição analisa vitória e ralha com Roger: “Ele não pode fazer 20 saunas”

Share it
Maurição com o filho Roger Gracie e alunos. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Maurição com o filho Roger Gracie e alunos. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Aniversariante do dia, o faixa-coral Mauricio Gomes recebeu o telefonema de parabéns do GRACIEMAG.com com satisfação e senso de humor.

“Quando a gente chega a uma certa idade, a gente comemora o fato apenas de estar vivo”, riu o professor, um dos pioneiros no ensino do Jiu-Jitsu brasileiro na Inglaterra, Japão e outros países.

Maurição hoje está no Rio, e não celebrou a data treinando. Na correria do dia-a-dia, aproveitou a ligação para comentar a vitória do filhão, Roger Gracie, no Strikeforce.

“Eu gostei. Foi apenas o primeiro passo num aprendizado grande que o Roger vai ter a partir de agora. Digo isso por ele precisar perder tanto peso para lutar. Mas não pode deixar para perder dez quilos no último dia. Ele foi descansado, aí precisou fazer 20 sessões de sauna para bater os 84kg. Não pode”, disse o professor.

“É uma loucura esse negócio de desidratar. No almoço, no dia da luta, ele já estava com 91kg. Chegou no terceiro assalto, o corpo sentiu tudo isso. Ele deu sorte que o Keith Jardine também cansou, se não já era”, analisou com honestidade.

“Agora, o Keith Jardine mostrou  ser um casca-grossa no chão também. Ele está abrindo a academia de Jiu-Jitsu dele nos EUA, é um faixa-preta dos bons. Estava escorregando, muito sangue e suor ali na hora, mas ele provou seu valor. No fim, sobreviveu ao Roger no chão, e valorizou a vitória”, disse o ex-marido de Reila Gracie.

Antes de despedir, Maurição deu mostras de seu senso de humor. Ao saber que o repórter está indo tirar férias em Londres, ele mandou:

“É mesmo, rapaz? O Roger vai ficar nos EUA até a luta do Lyoto Machida, mas depois vai voltar para Londres. Aparece lá na academia para dar um amasso nele!” Às gargalhadas, desligou.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.