
A superluta entre Guto Campos vs Raphael Abi-Rihan teve um desfecho eletrizante. Foto por Gustavo Aragão/GRACIEMAG
O superdesafio da Copa Pódio foi um dos pontos altos do evento do último sábado, graças à exibição de dois atletas técnicos e destemidos.
O gaúcho Guto Campos (Guetho) e o carioca Raphael Abi-Rihan disputaram um duelo eletrizante, que terminou com a vitória de Guto, com Abi no médico e com os torcedores com os olhos arregalados.
Jogando por cima, o passador Abi-Rihan arrochou o pé de Guto e vencia por uma vantagem, quando a guarda-arapuca do gaúcho disparou, restando menos de dois minutos no cronômetro
Abi-Rihan resistiu ao golpe e disse não ter sentido o cotovelo quebrar, mas um árbitro lateral sinalizou o braço machucado e pediu a interrupção da luta.
O médico do evento então foi chamado, e verificou que o braço não estava quebrado, apesar de avariado, e a luta então continuou.
“Como era uma superluta valendo dinheiro entre dois faixas-pretas cascudos, optei por deixar a luta continuar, como era desejo do Abi-Rihan”, explicou o diretor de arbitragem Muzio de Angelis. “Dei 2 pontos para o Guto pelo golpe encaixado e o duelo prosseguiu. Mas o Abi não tinha já tantas condições, tentou com um braço só e o Guto foi muito nobre ali, esperou apenas o tempo passar sem atacá-lo”,
A luta voltou no meio do tatame, em pé. Guto Campos então apenas adminstrou até o fim, puxando para a guarda. Num último lance para eletrizar o povo ainda mais, Abi ainda tentou uma chave de pé com um braço só, mas nada feito.
“Tenho pé de bailarina, não bato no pé não”, vibrou o vencedor. Placar oficial: 2 a 0 Guto, com mais um lutaço clássico para a saga do Jiu-Jitsu.
Já Abi-Rihan deve passar por tratamento médico que pode envolver até procedimento cirúrgico.
“Na próxima será melhor. Estou bem, sendo medicado. Meu braço está imobilizado e aguardando a decisão dos médicos. Valeu a todos pelo incentivo”, disse Raphael.
Lutão…
Guto campos é muito sinistro, jogo sempre pra frente, uma das melhores guardas do Brasil!!!
Abi-rihan deve ter o braço de bailarina, pena que quebrou. Guto Campos devia ser punido pois ja quebrou o do Cavaca tambem, rsrsrs
vamo!! Carrasco!!
acho que o Guto foi aluno do Mário Reis, alguém pode confirmar ?
hahahahhaha ai sim né !!! haahahahah
“Pé de bailarina” quer dizer um “pé flexível”, não? Por essa lógica, o Guto tem sim um pé flexível, já que tomou um arrocho logo no começo da luta e não bateu. Acho que tá certo sim…
A vaidade tem seu preço e , muitas vezes, é alto. Uma lesão desse nível pode acarretar prejuízos enormes ao atleta. É vergonha bater para um golpe encaixado? Deixa apagar? O juiz deixa continuar porque o atleta é casca-grossa? Acredito que as competições esportivas tem de se basear em critérios mais realistas sempre preservando a integridade do atleta.
As noticias foram picadas desde Sabado, li coisas distintas no FB, ate que o atleta Abi- Rihan teria “reclamado” a vitoriapara si. Caso o evento tivesse sido coberto ao vivo, creio que o show teria sido melhor ainda!
Pq o juiz interrempeu a luta, o certo qdo interrompe no meio do tatame ja era nem era para ter voltado, mas como voltou o combate o juiz usou os critério de qdo a luta sai(defesa) para fora do tatame com o golpe encaixado que dai a luta retorna ao meio de pé e 2 pontos para quem tava atacando!!!
Pé de bailarina? Luta com um tal de Buchecha que vc vai ver!!!!!!!!!!!!!
discordo completamente… guto campos eh muito bom… atleta top de linha mesmo… mas se fosse o melhor do sul n teria perdido para Alexandre Souza como ja perdeu… melhor jiu jitsu do Sul do Brasil se Chama Alexandre Souza da Gracie Floripa!!!
E tu descreve quem é o melhor atleta por uma luta?
Não fala besteira josnei…
Comentário sem nenhum embasamento!
ahahhahahahaha o Guto aluno do Paradeda ahhahahahahaha!!!! eles eram colegas de treino o mestre era os Professores eram o Walter mattos e o Zé Mário…