12 durões para você ficar de olho nas Olimpíadas de Londres-2012

Share it
Oscar Pistorius 400m Londres 2012

O corredor Oscar Pistorius, diante da ponte de Londres. Foto: Divulgação

Não tem muita paciência para aquele papo de amor pelo esporte e confraternização próprio dos Jogos Olímpicos? Quer mesmo é ver o pessoal dando sangue, suor e lágrimas em Londres?

O GRACIEMAG.com lista seus 12 cascas-grossas favoritos nos próximos Jogos, que vão do dia 27 de julho a 12 de agosto.

1. Oscar Pistorius, atletismo

Famoso por suas roupas verde-amarelas, o sul-africano de 25 anos vai disputar os 400 metros no dia 4 de agosto e o revezamento 4 x 400 no dia 9. Poucos no entanto vão olhar para o suor de sua face, e sim para suas pernas. Oscar é o primeiro amputado liberado para correr entre não deficientes, ele que não tem a metade das duas pernas desde bebê, por culpa de má-formação óssea. Será certamente um dos maiores mom entos desses Jogos.

2. Hiroshi Hoketsu, hipismo

Ver em ação um homem que domina seu cavalo (ou será o oposto?) é algo que ultrapassa o ideal olímpico, é algo quase mitológico. Aos 71 anos, o japonês Hoketsu terá muito a nos ensinar, como o atleta mais velho em Londres-2012. O GRACIEMAG.com saúda o velho mestre e torce por ele.

3. Filip Filipovic, pólo aquático

Durão e goleador, o sérvio de 1,97m e 100kg é considerado hoje o melhor jogador do mundo no pólo aquático, esporte que todos sabemos, é mais feroz que um UFC debaixo d’água.

4. Teddy Riner, judô

Bronze em Pequim-2008, o peso pesado francês de 23 anos está com fome de ouro este ano, e será difícil segurá-lo. É nossa aposta para o pódio acima de 100kg, categoria que será disputada no dia 3 de agosto.

5. Mijail Lopez, luta greco-romana

Pesando a besteirinha de 120kg, o cubano Mijail Lopez é um dos maiores cascas-grossas nesses Jogos Olímpicos. É o homem a ser batido na luta greco-romana – o estilo de Dan Henderson e outros craques do MMA hoje. (Veja Lopez em ação na final do Mundial 2010.)

6. Katie Taylor, boxe

Foi-se o tempo em que a melhor coisa do boxe era ver duelos entre americanos e cubanos. Em Londres-2012, recomendamos ficar de olho na irlandesa Katie Taylor, de 26 anos, uma ex-craque de futebol que se tornou tetracampeã mundial de boxe. A brasileira Adriana Araújo será uma das rivais de Katie rumo ao ouro.

7. Emmanuel Mutai, maratona

Cabeça forte, corpo esguio, persistência. Maratonistas sempre serão respeitados pelos praticantes de luta por essas e outras qualidades. O queniano Emmanuel Mutai, junto com os compatriotas Abel Kirui e Wilson Kipsang, é um dos maiores favoritos para vencer a prova clássica que fecha os Jogos.

8. Yelena Isinbayeva, salto com vara

Apesar de vir de derrotas para a também musa Fabiana Murer, a bicampeã olímpica promete parar o estádio em Londres. Entre seus atributos que nos chamam a atenção, estão a frieza, um corpo talhado para voar e muita técnica de salto e corrida – além dos olhos lindos.

9. Roger Federer, tênis

O rei da grama Roger Federer busca uma inédita medalha de ouro no tênis simples. O suíço, porém, terá de mostrar ainda mais coração, e mente. Em seu caminho, terá o constante Novak Djokovic e o motivado inglês Andy Murray.

10. Ryan Lochte, natação

Se Michael Phelps é considerado o melhor nadador do mundo, em Londres-2012 o orelhudo terá um rival à altura. O americano Ryan Lochte busca entrar para o panteão olímpico, e para isso precisa desbancar o colega de revezamento. Não pisque.

11. Thiago Silva, futebol

Para o craque brasileiro Neymar brilhar lá na frente, é preciso que o melhor zagueiro do mundo brilhe (e jogue duro) ali atrás. Thiago Silva, recém-contratado por 42 milhões de euros pelo time francês do PSG, é nosso candidato a jogador mais durão dos Jogos Olímpicos.

12. Usain Bolt, 100m rasos

O jamaicano Usain Bolt é o Jon Jones do atletismo, mas não terá vida fácil. Nas eliminatórias em seu país, chegou a perder duas vezes para Yohan Blake. Bolt agora luta contra o vento, seus limites e um compatriota abusado, o que só esquenta o clima em Londres. Bolt teve recentemente um de seus segredos revelados: Lilly Bolt garante que o sobrinho só desenvolveu as fibras musculares assim graças a uma dieta baseada em… batata doce, em doses cavalares desde pequeno. Fica a dica.

E você, amigo leitor, vai assistir aos Jogos de Londres para ver que atletas em ação?

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. nicanio at 9:49 pm

    Teddy Rinner é favoritissimo, mas torço como nunca pro Judô do Brasil, Tiago Camilo, Leandro guilheiro e mayra Aguiar iram medalhar, torço muito por eles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *