3 lições dos Mendes durante a inauguração com BJ Penn & cia

Share it
BJ Penn com Mendes Bros

Gui, André Galvão, um tal de BJ Penn, Kid Peligro e Rafa Mendes, na festa da nova academia dos irmãos campeões. Fotos: Deb Blyth/GRACIEMAG

No dia 1º de julho, os Mendes ofereceram um seminário grátis para inaugurar sua nova academia na Califa, em Costa Mesa. Na presença de BJ Penn, André Galvão, Kid Peligro, Joel Tudor e o surfista de ondas grandes Makua Rothman, todos aprendemos algumas lições.

1. Surpreenda no Jiu-Jitsu

Os Mendes não são imprevisíveis apenas com seu Jiu-Jitsu. Tentaram levar isso para a decoração dos tatames também – todos brancos com paredes brancas.

“Buscamos escapar do padrão de paredes azuis e pretas com um cage de MMA no canto”, explicou Rafa Mendes à repórter Deb Blyth. “Queremos que esse lugar lembre pureza, porque é isso que nosso Jiu-Jitsu oferece”.

2. Sucessso é dedicação

Agora, os Mendes decidiram mudar seu estilo de vida de viajar o tempo todo para seminários. “Se formos competir ou ensinar, vamos sexta para retornar segunda. Temos uma aula para ensinar aqui durante a semana. Não estamos abrindo uma academia por hobby. É o nosso negócio e nossa vida a partir de agora. Estaremos sempre aqui para fazê-la crescer e gerar novos campeões”, disse Gui Mendes, tricampeão mundial dos plumas.

3. As crianças são o futuro

Gui e Rafa vão ensinar para todos, mas vão investir especialmente nas turmas infantis. “Eu comecei no Jiu-Jitsu quando era pequeno, e isso mudou minha vida desde cedo. O Jiu-Jitsu me fez ser um jovem confiante desde sempre. Agora vamos espalhar isso para outras crianças nos EUA”, ensina Rafa Mendes.

[flickr set=72157630403729272]

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Rogerio Chagas at 5:54 pm

    Eu vi o primeiro treino de vocês juntamente com Leo Santos, naquele dia cogitávamos que vocês tinham tudo pro Jiu-jitsu, saber que almejaram e chegaram onde estão e ainda tem um muito a conquistar, é algo que se olharmos para traz e ver que com dedicação e persistência tudo é possível… Parabens Rafa e Gui! Voces merecem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.