UFC 148: “Anderson Silva tem mais Jiu-Jitsu, nunca deixou de treinar com kimono”

Share it
Anderson Silva treinando Jiu-Jitsu sem a calça do kimono, com o ex-professor Fábio Noguchi. Foto: Acervo Pessoal.

Anderson Silva treinando Jiu-Jitsu com Fábio Noguchi, sem a calça do kimono, nos tempos de vacas magras. Foto: Acervo Pessoal.

“Se a luta principal do UFC 148 for para o chão, o Anderson está preparado novamente. O treinador dele nesta área, o Ramon Lemos, faz um trabalho excelente. Conferi nesta terça-feira um treino dele com o Pedro Rizzo e o Rafael Feijão. O Anderson está voando. Se for para o chão, ele também vai levar a melhor, como aconteceu na primeira luta.”

A opinião embasada é de Jorge Guimarães, o Joinha, sócio de Ed Soares como empresários de Anderson Silva e comentarista do UFC no canal Combate.

“O Anderson nunca deixa de lado os treinamentos de Jiu-Jitsu. Inclusive, costuma treinar de kimono, o que muitos lutadores de MMA não fazem. Ele tem o chão afiado, sim, mas acho ele melhor que o Sonnen em todos os quesitos”.

Joinha é faixa-preta de Jiu-Jitsu e será o comentarista do UFC 148 pelo Combate, único canal no Brasil que transmite o evento ao vivo. O sinal entra a partir das 19h45min, com flashes direto de Las Vegas. Joinha faz os comentários da luta ao lado do narrador Rhoodes Lima, enquanto o repórter Marcos Peres entrevista os campeões da noite com exclusividade para o canal.

UFC 148
LAS VEGAS, NEVADA, EUA
7 DE JULHO DE 2012

Anderson Silva vs Chael Sonnen
Tito Ortiz vs Forrest Griffin
Cung Le vs Patrick Côté
Demian Maia vs Dong Hyun Kim
Ivan Menjivar vs Mike Easton
Chad Mendes vs Cody McKenzie
Gleison Tibau vs Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard vs Fabrício “Morango” Camões
Riki Fukuda vs Costa Philippou
John Alessio vs Shane Roller
Yoislandy Izquierdo vs Rafaello Oliveira

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Sazinho1000 at 9:25 am

    Minha humilde opinião em realação a grande luta de hoje. Entre ANDERSON SILVA vs CHAEL SONNEN.

    ANDERSON SILVA vs. CHAEL SONNEN

    Sem duvidas uma luta para ficar na historia, pois, reúne os dois lutadores de maior rivalidade no cenário mundial do MMA, além de se tratar de uma das revanches mais aguardadas de todos os tempos.

    Na primeira luta, Sonnen dominou os cinco rounds e estava muito próximo de tirar o cinturão de Anderson Silva, porém o Jiu jitsu salvou o Campeão, um triangulo salvador tirado da cartola no minuto final encerrou a pretensão do desafiante.

    Agora devido as provocações e a rivalidade desenvolvida pelo Sonnen desde sua derrota, trazem um tempero especial a esse combate de sábado dia 7 de julho de 2012 tem todos os ingredientes necessários para que esta seja uma das maiores e melhores lutas de todos os tempos.

    Anderson Silva sem duvida o melhor currículo do UFC, lutador completo, pois, preenche todos os quesitos essenciais exigíveis no perfil do grande campeões. Soca e chuta muito bem, esquivas impressionantes, tem uma velocidade de reação utilizada nos seus contra golpes pouco vista no MMA, versátil na luta em pé e no solo, tem uma acessória de peso, em minha opinião, a melhor equipe de MMA do Mundo, o MINOTAURO TEAM.

    Chael Sonnen é um excelente lutador, muito bom na parte de wersiling, razoável em todos os demais componentes. Preparo físico invejável, além de uma língua afiadíssima, pois, é o maior promotor desse evento, que apimentou em todas as ocasiões que teve oportunidade proferindo palavras desabonadoras ao Campeão.

    Entendo e espero que seja um dos maiores combates de MMA dessa década.

    Anderson tem o poder do nocaute, podendo definir a luta a qualquer momento, basta uma desatenção do adversário. Enquanto que Sonnen é mais calculista e vai tentar anular esse jogo de Anderson, utilizando suas quedas e o controle no solo.

    A parte tática e psicológica será o ponto principal desse grande duelo, quem negligenciar poderá perder o controle e consequentemente a luta. A motivação do desafiante sempre é maior, pois, querer conquistar o que nunca teve já cria uma motivação incrível, mas o Anderson também tem o recorde de defesas e esta invicto a muito tempo e deverá estar animado para mantê-lo.

    Acredito na vitória de Anderson, mas deve ter cautela e trabalhar a defesa de quedas, soltar seus golpes fantásticos e atingir seu objetivo vencer Sonnen mais uma vez.

  2. Markinhosgracie at 9:32 am

    tenho 28 anos de idade e passei mais de 10 anos me dedicando ao judô e jiu jitsu. estou 3 anos 100% parado. acompanho lutas desde 1993 e sou fã de carteirinha da família gracie, wand, minota, fedor, crocop, josh barnet, shogun, henderson, belfort, sakuraba, flávio canto, tiago camilo, rogério sampaio, aurélio miguel e o japa koga.
    hj o melhor peso médio da atualidade é o anderson silva, felizmente pegou uma época boa, tem a mídia a seu favor. Mas apesar de não conhecê-lo pessoalmente, NÃO o acho verdadeiro, eu acho ele simplesmente arrogante, dono da verdade, quer q os outros o adulem. um excelente lutador, isso é fato! teve poucas participações excelentes e boas, algumas péssimas e a maioria razoável no japão. NÃO o vejo como o melhor da história como a imprensa fala, nem de brincadeira.
    sem contar q suas entrevistas são um saco, principalmente quando ele vem com aquela falsidade:

    repórter: como quem vc quer lutar agora?
    anderson: meu clone

    q cara xarope, eim……..
    jon jones, cain velasquez, brock lesnar, josh barnet, frank mir são alguns dos caras q certamente o anderson jamais venceria…… como posso falar em melhor da história?????

    quero deixar bem claro o anderson silva é um excelente lutador, é o melhor de sua categoria há uns 5 anos, mas vamos ser sincero, o cara é arrogante e falso sim e ponto final!!!!!!!!!!

  3. Markinhosgracie at 9:39 am

    anderson silva x chael sonnen torço por uma excelente luta dos 2!!!!!!!!!!!! pois os 2 estão com uma língua afiada, então tem q mostrar serviço lá no octógono!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.