Tererê se prepara para deixar clínica e conta com o poder do Jiu-Jitsu

Share it
Terere raspando de gancho no Jiu-Jitsu

Saindo de baixo: Tererê mostra raspagem em seminário em São Paulo, em 2011. Foto: Divulgação.

Internado em Ibiúna, interior de São Paulo, para sanar problemas com drogas, o astro do Jiu-Jitsu Fernando Tererê parece ter encontrado o ponto de equilíbrio para voltar a ficar em paz.

A alta da clínica será em dez dias, mas Fernando já tem saído para dormir na casa do primo, o que comprova sua franca evolução.

A esperança maior acerca da recuperação do rei das raspagens de gancho veio de sua própria boca. Numa lucidez pouco frequente até hoje, Tererê comentou com amigos próximos:

“Não sou viciado. O que eu tenho é esquizofrenia. A doença é o que me fazia procurar as drogas. Eu não estava conseguindo lidar com a doença, parava com os remédios e tinha recaídas”, disse a fera. “Agora aprendi a lidar com a doença. E só o que quero é voltar a treinar e espalhar o Jiu-Jitsu pelo mundo. Afinal tenho um filho para alimentar também”.

Empolgado, Tererê já está com seminários marcados no México e sonha em voltar a ensinar nos EUA.

Por enquanto, tem recebido ajuda de amigos, familiares e do irmão dono de um quadril mais ágil que o dele: Patrick Carvalho, o par da atriz Claudia Ohana no “Domingão do Faustão”, que promove o quadro Dança dos Famosos.

Patrick, que treinou Jiu-Jitsu, já desbancou Minotauro no programa. Agora, vai rebolar para vencer e ajudar de vez a pagar as contas do irmão mais cascudo. Estamos todos na torcida, família.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Eduardomichelonlaskoski at 12:08 pm

    Bah,tomara que o Terere se recupere.Um dos atleta mais técnicos que ja vimos lutar,um cara gente boa e tal.Torço para que o patrao do céu de forças para esse samurai.

    E fica a dica a todos nos,atletas,praticantes,lutadores,professores:se envolver com droga é roubada,uma bomba relogio que pode explodir,droga nao é glamour e status,é uma arma quimica feita para quem é fraco de mente e deixar dinheiro para traficantes.E devemos BANIR elas da sociedade e quem as defende por $$.Jiu jitsu brasileiro nao combina com drogas e seus defensores.BOPE nos marginais.

    E ja esta na hora de parar de criar desculpas para traficantes,viciados etc,pois “nao tem oportunidades,mas companhias,etc”.Po,crie oportunidades e busque companhias boas.No Brasil sempre criamos desculpas para o errado e condenamos o certo.Devemos parar com isso e começar a valorizar pessoas do bem e que somam,como foram Helio Gracie,Carlos Gracie,Mestre Bimba,Mestre Fada,etc.

    OOSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *