Mike Tyson ensinou que o grande lutador tem uma sólida defesa

Share it

Mike Tyson e o histórico nocaute sobre Trevor Berbick, em 1986. Foto: Divulgação

Nesse sábado, dia 30 de junho, Mike Tyson completou 46 anos. Em 1986, aos 20 anos, o astro do boxe se tornou o mais jovem pugilista a ser campeão mundial peso pesado, ao soltar um gancho de direita no queixo de Trevor Berbick. Tyson foi um símbolo de vontade, superação, amor ao mestre e dedicação aos treinos. Uma lição do campeão, contudo, talvez seja a mais útil para o praticante de Jiu-Jitsu: a necessidade de estar com a defesa sempre em dia.

Só com uma defesa ágil e ao mesmo tempo sólida você consegue contra-atacar e derrubar qualquer um. Como Mike prova no vídeo a seguir. Assista e bons treinos.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. BOXE NA VEIA at 6:37 pm

    Vcs da Graciemag estão de brincadeira, acho que o negocio aqui é só MMA e JIu Jitsu! Dizer que Tyson tinha defesa sólida é brincadeira, seu forte sempre foi o ataque, ou seja no auge da sua forma ele não dava brecha pela sua velocidade e agilidade em atacar, era dificel a luta passar do 3 raund, na vez em que abriu a guarda e a luta se alongou o Boster Douglas o nocauteou, apartir daí começou seu declinio. Tyson foi um dos maiores nocauteadores de todos os tempos, será conhecido por isso, não pela sua defesa.

    • Jefferson Santos at 10:36 am

      Desculpe discordar de sua opinião,mas os ataques no qual diz ser o FORTE do tyson era capacidade de se defender muito bem ..seu professor sábia inteligentemente que o peso pesado era maior que tyson e o treinava com defesas com esquivas rápidas e contra ataques precisos é só olhar suas lutas antigas,em uma gracie magazine existia texto muito bom sobre escudo espartano,no qual os guerreiros procuravam força no escudo assim comparando ao jiu jitsu.
      abraços

  2. Augustomma at 2:45 am

    Não deixa de ter razão,porém o estilo do seu mestre não era conhecido como esquiva ofensiva atoa.Ele possuía esquivas e pêndulos excelentes,afinal precisava deles para encurtar,logicamente com sua velocidade e explosão tudo parecia mais fácil.Eu não diria que ele teve a melhor defesa da estória do boxe,porém sabia muito bem combinar até e defesa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *