Treinador Dórea defende Wanderlei: “Ele ainda pode fazer bonito no UFC”

Share it
Wanderlei Siva no UFC 147 em Belo Horizonte. Foto por Victor Gruzman

Wanderlei Siva aguarda o recomeço da luta no UFC 147, em Belo Horizonte. Foto: Victor Gruzman/GRACIEMAG

Na casa do “TUF Brasil”, o treinador de boxe e MMA Luis Carlos Dórea vestiu verde, o time de Vitor Belfort. No coração, no entanto, Dórea provou ser um grande fã do MMA brasileiro. E de Wanderlei Silva, o rival de Vitor no programa global.

“Sou fanzaço de Wanderlei Silva, uma das lendas do esporte juntamente com Royce Gracie, Rodrigo Minotauro e outros craques que levaram o MMA brasileiro ao patamar de hoje. Ele é destemido como poucos, tem um coração enorme e o poder que possui nas mãos é algo absurdo. Acredito que ele ainda pode continuar na ativa, derrubando os rivais e fazendo bonito”, disse Dórea, em papo com o GRACIEMAG.com.

Mas após a luta e o mau resultado contra Rich Franklin, no UFC em BH em junho, Wand não deveria mudar algo em seu estilo de lutar? Talvez alguma novidade técnica para surpreender o oponente, dosar o gás e assim cansar menos? O treinador discorda categoricamente.

“Para mim, quem se poupa numa luta de MMA não quer vencer. Não é por aí. Wanderlei sempre venceu lutando com agressividade, e eu não tentaria mudar seu estilo a essa altura. O Rafael Cordeiro é um grande treinador e sabe melhor do que ninguém o que é melhor para o Wand. Eu treinaria algo diferente, uns detalhes meramente de metodologia de treino e posicionamento no octagon. Mas seriam apenas alguns detalhes. É como preparar uma moqueca ou uma feijoada, cada mestre vai levar um tempero diferente. O treino de Rafa Cordeiro é ótimo também”, comentou.

E você, o que acha que Wanderlei Silva deveria incorporar ao seu jogo nas duas próximas lutas que faltam ao ídolo para atingir 50 lutas na carreira? Comente com a gente.

A cobertura especial do UFC que atraiu os olhares dos brasileiros e coroou os campeões do “TUF Brasil” você confere em breve na GRACIEMAG de julho, em primeira mão nas bancas.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Ringueboxe at 1:26 pm

    boa tarde, meu nome e Paulo de jesus sou lutador de mma e boxe, lutei boxe no baby barione em 1999 e ano 2000
    e ate hoje passo por la
    com meus alunos ,
    tenho um conhecimento passado a mim por um treinador de boxe conhecido no mundo do boxe chamado de Mario aparecido el foi das épocas de Éder jofre tenho a dizer
    que sou muito fá de Wanderley silva mas ele tem de lutar no centro do ringue como boxeador ai sim ele não vai mas sair deste lugar que e merecido a ele este negocio de boxe tailandês não vira meu irmão fica centrado no boxe inglês
    sendo que eles também ganhão e você chegou ate ai muito bem atra-vez dele. mas
    presta atenção se você lutace fechadinho seria bem melhor suas lutas nao teria mas ninguém ai se não você no podium

  2. Markinhosgracie at 12:03 am

    wand sou seu fã!!!!!!!!!!!!! vc, minota e royce são os 3 maiores nomes da história do vale tudo da história do brasil!!!!!!!!!!!!

  3. Augustomma at 7:43 am

    Melhor professor faz muitos anos fez uma critica a chute boxe dizendo que eles não trabalhavam em linha,só cruzadões e etc.Quase acabou a amizade que tinha com os lideres da chute boxe,hoje vemos que ele tinha razão e o Wand sobre para recriar seu estilo,pois o antigo não surpreende mais!Porém ainda aposto no wand por mais umas 6 lutas,prefiro vê-lo lutar que muitos por ai!

  4. Robson_marcelino at 10:10 pm

    Poh eu acho q o Wandeco luta meio desanimado por nam ter lutado com Vitor Belfort… Mais uma coisa é certa ele nao foi Nocauteado… luto ate o fim se bateram ate o fim…Acho q falto um poco de gaz… ele tava meio desmotivado pelo meu ponto de vista… E acho q ele nam deve para nao deve continua treina mais aprimorar algumas técnicas a atropelar o proximo…. Força ai Wand Sou seu maior fam pode aposta… Cheguei a ponto de me emocinar com o resultado da Luta… abraç

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.