Você já treinou Jiu-Jitsu com as mãos amarradas?

There are 20 comments for this article
  1. Markinhosgracie at 11:37 pm

    quando tinha 16 anos( há 12 anos) e era apenas um faixa verde de judô, comecei a treinar jiu jitsu com um professor de belém PA chamado robson esteves “já morreu” e ele sempre treinava assim com os alunos e vice versa……

  2. Jonathas Tieta at 12:23 am

    já treinei com os olhos vendados, não tem como explicar, vc sabe o que tem que buscar pra fazer pegada, como se posicionar, sem ver é outra história, srrs

  3. graciemag at 1:27 am

    Mas Dreyfuss, independentemente de quem está treinando, não parece uma ideia muito interessante para afiar a defesa? O que acham?

    • Santiagorcorrea at 10:02 am

      o pessoal corneta se é bom, se é ruim, sempre corneta. o treino é bom, seja quem for que esteja embaixo ou em cima.

      eu pessoalmente gosto das aulas dos irmãos acima. acho que o jiu jitsu está longe de ser somente competição. se for visto somente como competição é um erro tão sério quanto a distribuição de faixas já comentadas aqui.

      • Isaias at 5:24 pm

        verdade MAS com a criminalidade moderna, com a covardia moderna das ruas, o JJ não faz o milagre que fazia nos velhos saudosos tempos…ja reportei uns 14 faixas pretas de JJ e Judo que perderam a vida em reação a assalto soh no Brasil, desde 2008. Eh muito triste mas talves os profs de defesa pessoal não estariam acrescentando prudencia, bom senso, prevenção junto com as tecnicas em suas aulas.

  4. Olamparina at 10:55 pm

    O treino é bom sim.ja fiz dessa forma de varios jeitos.com uma mao amarrada, as duas.funciona e solta muitoo jogo.
    Agora, qualqer branca daacademia pega esse faxa roxa ae…O cara é muito bucha…me pergunto sobre o nivel que tá rolando ai fora…

  5. Marcus at 10:00 pm

    com todo o sem respeito, o oponente do professor é faixa roxa???

    Dá pra perceber que nem fazer postura o mlk sabe, ainda tentando dar leg lock… putz, nem BJJ e regras ele sabe!

    em relação a treino sem as mão, é legal sim, principalmente pro atleta trabalhar mais fuga de quadril, agilidade com as pernas e quadril!

  6. Augustomma at 7:32 am

    Uma coisa interessante: falar da cor da faixa,da graduação propriamente dita de determinado aluno criticando-o,não é o mesmo que afirmar que seu professor não possui os critérios adequados para julgar se seu pupilo é apto ou não para receber a faixa?Criticar o aluno não é o mesmo que criticar o professor?

  7. Gabrio_lima at 12:32 pm

    Na minha opinião quem tem que tem quem que julgar é o próprio mestre que lhe deu a faixa, no caso é um faixa preta e um Gracie, se seu aluno é ruim ou não no que vemos no vídeo é o de menos importante pois o foco é o treino específico de guarda que tá rolando ali, assim como o companheiro de tatame Fumaça ae falou, o verdadeiro Jiu-jitsu é o que vc representa como pessoa, o que adianta ser um bom “jujitero” e ser um pela-saco na vida….
    Fica a dica.
    Ossssss.

  8. Jack at 5:17 pm

    Ralek 20 e poucos anos, Sakuraba, 42 anos…foi covardia apesar da valentia do japones que nunca desiste, enquanto tem muitos atletas que vivem da sombra do passado. MAS concordo que outros Gracies, em especial, filhos do sensei Rorion, precisavam dar as caras , no minimo, no evento da Rose Gracie (irma deles)- 15 min de luta, Soh sub, no points, empate, os dois caem fora! Finais sem limite de tempo! Ganhando ou perdendo, eles ganhariam muito respeito! OSS

  9. Jack at 5:19 pm

    sim sim.esse eh o foco !!
    .mas poderiam ter colocado um faixa marrom de verdade, um oponente da mesma altura, e não um amigo com um rola combinado previamente, video com cara de marketing para vender dvd.

  10. Matheus Miranda at 10:53 pm

    Esse tipo de treino é muito bom! mas olha as raspagens que esse suposto faixa roxa tomou… Ta de brincadeira né? Se eu tomo essas raspagens sem mão e depois o cara monta em mim, eu ia entrar em depressão.. Hahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.