One FC convoca Bibiano, Shinya Aoki e bom Jiu-Jitsu para evento nas Filipinas

Share it

Shinya Aoki em ação no Japão: o astro do Jiu-Jitsu assinou com o maior evento da Ásia. Foto: FEG/Divulgação

O One FC é um evento de luxo que vem agitando o mercado do MMA na Ásia, vide a luta principal de Renato Babalu no último sábado, com vitória do astro brasileiro por finalização. Pois o show originário de Cingapura anunciou duas contratações de peso, donos de um Jiu-Jitsu afiado.

O magrinho Bibiano Fernandes, campeão mundial dos plumas de kimono (2003/05/06) e o peso leve Shinya Aoki foram contratados pela organização e já tem data para estrear. Será no evento do dia 31 de agosto, em Manilla, Filipinas. Eles ainda não têm oponentes definidos.

O amazonense “The Flash” está com um cartel de 11 vitórias em 14 combates, e sua última apresentação foi no Dream, no Japão. Na ocasião, durante o réveillon japonês, o representante da Carlson Gracie Canadá conquistou o GP dos galos, superando o compatriota Rodolfo Marques, por decisão unânime dos jurados. Na final, justificando o apelido, nocauteou Antonio Banuelos a 1min21s de combate.

Já Aoki, de 29 anos, possui um currículo fora-de-série. Com 30 triunfos e apenas seis derrotas – superou feras do naipe de Joachim Hansen, Eddie Alvarez, Caol Uno e Gesias Cavalcante – o japonês está perto de ultrapassar o icônico Rodrigo Minotauro no número de finalizações. Minota conta 20 finalizações, enquanto Aoki tem 19, um número recorde de chaves em eventos de MMA de elite.

No vídeo pescado pelo GRACIEMAG.com, você aprende com Aoki a colocar duas das principais qualidades do Jiu-Jitsu em prática, manter a calma e nunca desistir. O lutador nipônico trabalha as posições e não se desespera quando as perde. Com paciência, a vitória vem.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *