Saiba os detalhes e como assistir ao sorteio da Copa Pódio de Jiu-Jitsu‏

Share it

Leandro Lo, o campeão do GP dos Leves: o paulista agora disputa o GP dos Médios. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG.com

Neste sábado, 30 de junho, a organização da Copa Pódio de Jiu-Jitsu promove o sorteio que define os confrontos da primeira fase do GP dos Médios, no Rio de Janeiro. Os pegas serão determinados na sorte, em cerimônia chique na Academia Delfim, na Tijuca.

Além dos integrantes do GP, vão estar presentes os protagonistas das duas superlutas: Cláudio Caloquinha, Michael Langhi, Guto Campos e Raphael Abi-Rihan. Estes dois últimos vão prestar uma atenção especial para o combate entre Wancler Oliveira e Tarsis Humphreys, que será realizado logo depois do sorteio e decidirá o desafiante da superluta do GP dos Pesados, em dezembro.

Haverá ainda outra superluta, entre Diogo Almeida e Victor Bonfim, para apontar o dono da última vaga para o GP dos Médios.

O sorteio dividirá os dez atletas aleatoriamente em dois grupos, o verde e o amarelo. Na primeira fase da competição, todos lutam contra todos dentro do mesmo grupo, em combates de seis minutos. Vitórias conferem três (3) pontos e empates um (1) ponto aos atletas. Ao fim da última rodada, classificam-se para as semifinais os dois atletas de cada grupo com maior saldo de pontos.

Os critérios de desempate, em ordem de prioridade, são: 1) Resultado do confronto direto; 2) Número de finalizações; 3) Saldo obtido em todas as lutas (pontos pró e pontos contra) 4) E, em última instância, uma nova luta entre os atletas empatados.

A partir das semifinais, as lutas terão a duração de dez (10) minutos, sendo que nos cinco minutos iniciais só vale a finalização. No restante, o  critério é o tradicional de pontos da IBJJF.

O evento de sorteio dos grupos está marcado para dia 30, às 18h, e terá transmissão on-line através do site oficial do evento: www.jiujitsuesportivo.com.br

Confira o vídeo com a chamada para o evento:

http://www.youtube.com/watch?v=X9Lr7cmV1bw

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *